Juca Kfouri sugere competição entre Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet: “Quem passa a maior vergonha”
Jornalista repercutiu polêmicas recentes vividas pelos ex-pilotos campeões mundiais de Fórmula 1, como Piquet e Fittipaldi
Divulgação
Em sua coluna no UOL, Juca Kfouri falou sobre dois pilotos brasileiros consagrados na principal categoria do automobilismo: Emerson Fittipaldi e Juca Kfouri. Contudo, o texto não abordou o passado de glórias da dupla nas pistas. Dessa forma, o jornalista mencionou os episódios negativos que ultimamente vem proporcionando manchetes negativas para ambos, por atitudes fora do cockpit.
“Fittipaldi e Piquet correm para ver quem passa a maior vergonha“, definiu Juca Kfouri. Assim, o blogueiro citou a polêmica envolvida por Nelson Piquet com Lewis Hamilton, além de recordar do último favor prestado pelo tricampeão mundial a Jair Bolsonaro.
“Nelson Piquet está no noticiário há dias como guardador de joias proibidas do ex-presidente da República e por ter sido condenado a pagar cinco milhões de reais por crimes de racismo e homofobia“, escreveu Juca Kfouri.
Nelson Piquet se envolveu numa série de polêmicas no ano passado, ao se referir ao britânico Lewis Hamilton como “neguinho”. Numa entrevista de 2021, Piquet também ofendeu Keke e Nico Rosberg. “O Keke? Era uma b… Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico). Ganhou um campeonato. O neguinho (Hamilton) devia estar dando mais c… naquela época e ‘tava’ meio ruim”, detonou o ex-piloto. Dessa forma, Piquet foi condenado pela Justiça no mês passado a pagar uma indenização de R$ 5 milhões.
Sobre Emerson Fittipaldi, Juca Kfouri fez referência aos calotes do bicampeão mundial de Fórmula 1, dono de uma trajetória polêmica como empresário. “Péssimo pagador, endividado até o pescoço e agora condenado a pagar até com sua milhagem aérea uma dívida de 691 mil reais por aluguéis que deve na praça“, criticou Juca Kfouri.
“Água muito ruim para dirigir vidas”, considerou Juca Kfouri
Por fim, contou que o escocês Jackie Stewart, também consagrado no automobilismo, atribuía o sucesso dos pilotos brasileiros “à água que bebiam”. “Stewart desconhecia, então, que tal água talvez fosse muito boa para dirigir bólidos, mas muito ruim para dirigir vidas“, disparou Juca Kfouri.

