Kfouri acredita que o Palmeiras “poderia ter perdido de mais” para o Água Santa
Alviverde foi surpreendido e acabou derrotado para o time de Diadema
Reprodução
Na tarde de ontem (02), Palmeiras e Água Santa começaram a decidir o Campeonato Paulista 2023. Na Arena Barueri, o Verdão não fez uma boa partida e acabou derrotado por 2 a 1.
O Água Santa jogou melhor e teve outras chances. Mandou bola na trave e obrigou o Weverton a fazer defesas. Muito por falhas defensivas do Verdão.
Para o jornalista Juca Kfouri, em sua coluna na “Folha”, essa derrota por um gol de diferença saiu barato para o Palmeiras.
Kfouri entende que o time de Abel Ferreira poderia ter levado mais gols, apontando a superioridade do Água Santa no segundo tempo.
“Palmeiras perdeu de pouco para o Água Santa”, diz Kfouri no título, que completa, no texto:
“No mínimo, o Água Santa fez por merecer vitória por dois gols de diferença, tamanha superioridade demonstrada no segundo tempo”.
Kfouri cita seleção para tentar achar justificativa em atuação abaixo do Palmeiras
Em outro momento, o jornalista volta a destacar a má atuação do Verdão e tenta achar alguma “justificativa” para isso.
“Sabe-se lá se a parada para a data Fifa quebrou o ritmo do Palmeiras, se Raphael Veiga e Rony sentiram o famoso “efeito seleção”, se Weverton também, depois de, enfim, ser titular em Marrocos, mas o campeão brasileiro tem de erguer as mãos para o céu porque a derrota por 2 a 1 não exprimiu o primeiro jogo da decisão.”
“É verdade que Dudu seguiu ausente da seleção brasileira e jogou muito mal, assim como Gabriel Menino, em tarde infantil, até por ter desperdiçado a chance de passar uma bola para três companheiros em melhor situação e tentado fazer gol improvável”, disse o jornalista.
Palmeiras x Água Santa se enfrentam novamente no próximo domingo (09), às 16h, no Allianz Parque. Para ser campeão no tempo normal, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.

