Lázaro abre o jogo após derrota do Corinthians na Libertadores
Treinador do Timão falou sobre o resultado que complica a vida da equipe no torneio continental
Reprodução / Corinthians TV
O Corinthians enfrentou o Argentino Juniors na noite da última quarta (19), e acabou perdendo por 1 a 0, na Neo Química Arena. Após a derrota na segunda partida da fase de grupos da Libertadores, o técnico Fernando Lázaro analisou a atuação da equipe. De acordo com o treinador do Timão, o gol dos adversários no início do jogo deixou o time mais nervoso em uma partida que deveria ser disputada com paciência.
“A gente, por tomar o gol também, dá aquela ânsia de logo sair para pressionar, mas às vezes não é a melhor situação”, avaliou o treinador do Corinthians sobre a equipe depois de sofrer o gol para o Argentino Juniors. “Depois organizamos. Num segundo momento, entendíamos que teríamos que estar sempre mais em pressão e correr alguns riscos”, explicou Fernando Lázaro. Confira abaixo o trecho da entrevista do treinador do Corinthians após a derrota na Libertadores:
Corinthians de Fernando Lázaro não conseguiu buscar resultado e perdeu na Libertadores
Apesar das tentativas do treinador e dos jogadores, o Timão não conseguiu reverter o placar após levar o gol no início da partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Argentino Juniors anotou o gol da vitória contra o Corinthians em plena Neo Química Arena.
A derrota torna a vida do Timão mais complicada no torneio continental. No momento, o Corinthians ocupa a segunda colocação do Grupo E, somando três pontos, mesma quantidade do Independiente Del Valle, mas levando a melhor no saldo de gols. O clube argentino agora lidera com seis pontos, enquanto o Liverpool-URU é o lanterna, sem pontuar.
O próximo jogo do Alvinegro, que tem indefinição sobre continuidade de Fernando Lázaro, na Libertadores será diante do Independiente Del Valle, dia 2 de maio, às 21 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena. Um bom resultado é fundamental para o Corinthians seguir com boas chances de avançar para o mata-mata.

