Home DESTAQUE Libertad se aproveita de falhas para vencer o Atlético-MG pela Libertadores

Libertad se aproveita de falhas para vencer o Atlético-MG pela Libertadores

Galo tropeça em sua estreia no torneio continental; tento foi marcado no início do primeiro tempo

Por Bruno Bravo Duarte em 06/04/2023 21:25 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético-MG

O LIbertad venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), pela fase de grupos da Copa Libertadores, no Mineirão. O tento paraguaio foi concretizado por Diego Gómez, aos oito minutos do primeiro tempo.

O próximo jogo do Galo na Libertadores será contra o Athletico-PR, no dia 18 de abril na Arena da Baixada. Do outro lado, o Libertad terá um confronto contra o Alianza Lima, do Peru, no dia 20.

Atlético-MG 0 x 1 Libertad

O Atlético-MG tentou manter a maior posse de bola no início do primeiro tempo, porém teve dificuldades em sua troca de passes. Desta forma, o Libertad se beneficiou de uma falha de Otávio. Villalba puxou contra-ataque deixando a pelota para Gómez, que finalizou aos oito minutos. 1 a 0.

Acuado, o Galo buscou o seu campo de ataque para conquistar o empate na sequência, mas sucumbiu perante ao nervosismo em campo. Com pouca precisão, os adversários buscaram ampliar a vantagem no marcador. Espinoza teve perto de balançar a rede, mas chutou para a fora.

Dominante, o Libertad ainda desperdiçou mais duas boas oportunidades no primeiro tempo. A primeira com Gómez e a segunda com Villalba. Em ambos os casos, o tiro passou rente ao travessão.

Aos poucos, o Atlético-MG se recompôs e registrou uma boa chance no final do primeiro tempo. Paulinho chutou para Martin Silva, que não conseguiu segurar a pelota. No lance, Patrick pegou o rebote, mas acabou neutralizado pela zaga.

As duas equipes conquistaram um maior equilíbrio nos 45 minutos finais. Enquanto Gómez chutou para a defesa de Everson, Vargas quase empatou, porém teve o seu tiro cortado pela defesa.

No final do confronto, Igor Gomes teve o seu escanteio desviado pelos jogadores do Libertad. Um possível pênalti chegou a ser questionado, sem sucesso! Placar final, 1 a 0.

Exit mobile version