Liverpool tem cinco desfalques no clássico contra o Chelsea; veja
Reds amargam dois revezes seguidos, mas ainda alimentam esperanças de se aproximarem do pelotão principal na Premier League
Alex-Livesey - Getty Images
Movimentando um confronto remarcado da 8ª rodada, o Liverpool mede forças contra a equipe do Chelsea nesta terça-feira (04), às 16h (de Brasília), no Stamford Bridge. Derrotado pelo Manchester City por 4 a 1 na retomada após longo hiato em decorrência da Data Fifa, o time de Jürgen Klopp busca uma remontada na reta decisiva do certame, para não ficar fora das competições continentais na próxima temporada.
No momento, o Liverpool é o oitavo colocado, com 42 pontos, uma diferença de oito tentos em relação ao Tottenham, que possui dois jogos a mais. Além dos Spurs, os Reds ainda encaram a concorrência de Manchester United, Brighton e Brentford, por vagas na Champions e Liga Europa.
Para o embate em questão em Londres, Klopp terá baixas importantes, que estão entregues ao departamento médico da equipe: Ramsay, Bajcetic, Keita, Thiago e Luis Díaz.
No duelo do primeiro turno, Liverpool e Chelsea empataram sem gols em Anfield. No jogo em questão, Havertz chegou a marcar para os Blues, mas o tento foi invalidado pela arbitragem. O clássico diante dos Reds será o primeiro compromisso do time londrino sem Graham Potter, que acabou não resistindo à pressão e foi demitido no final de semana, pouco depois do revés para o Aston Villa.
FICHA TÉCNICA: Chelsea x Liverpool
Data e horário: terça-feira, 04/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro), Gary Beswick e Dan Cook (auxiliares), Andre Marriner (quarto árbitro), Chris Kavanagh e Nick Greenhalgh (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CHELSEA (Técnico: Bruno Saltor)
Kepa; Badiashile, Koulibaly e Fofana; Reece James, Enzo Fernández, Kanté e Chilwell; Mason Mount, Havertz e João Félix.
Desfalques: Broja, Azpilicueta, Thiago Silva, Mendy e Aubameyang (lesionados)
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Henderson e Fabinho; Salah, Roberto Firmino, Diogo Jota e Darwin Núñez.
Desfalques: Ramsay, Bajcetic, Keita, Thiago e Luis Díaz (lesionados)

