Home Mercado da Bola Macaé sonda ex-atacante do Boca Juniors e desiste rapidamente de abrir negociação

Macaé sonda ex-atacante do Boca Juniors e desiste rapidamente de abrir negociação

Nano Krieger foi oferecido por intermediários ao Macaé; atacante soma passagens por Boca Juniors e Clube do Remo

Por Wilson Pimentel em 01/04/2023 06:32 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Boca Juniors

Além de Léo Itaperuna, do Resende, o Macaé Esporte fez uma consulta para saber a possibilidade de contratar um atacante argentino, que passou pelo futebol brasileiro, mas atualmente está na Europa.

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvianil sondou a situação do atacante Nano Krieger, de 27 anos, para reforçar o Leão do Norte-Fluminense na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

No entanto, o Macaé Esporte já desistiu do jogador por conta da baixa minutagem no Oriental, de Portugal. O centroavante vem sendo pouco utilizado pelo técnico João Carlos Gonçalves, o Tuck, desde que se transferiu para o clube de Lisboa.

Por causa disso, o futuro do atacante é incerto por o presidente do Oriental, Paulo Manuel da Silva Batista Rosado, ainda não o chamou para tratar da sua renovação. Nano Krieger tem contrato até o dia 30 de junho de 2023. Ele, portanto, já pode assinar um pré-acordo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvianil recebeu e encaminhou a indicação do atacante para ser avaliado pela comissão técnica. Embora o nome tenha agradado, Toninho Andrade deseja contar com um atleta que venha jogando com frequência.

Além de Nano Krieger, o Macaé Esporte foi procurado por intermediários que ofereceram o centroavante Paulo Rangel, de 38 anos, da Tuna Luso. O nome, porém, não ganhou força nos bastidores porque o jogador não tem o perfil desejado pelo clube

A carreira de Nano Krieger

Nascido em Coronel Suárez, na Argentina, Santiago Krieger é cria do FC Barcelona Juniors Luján. O clube empresa é um “satélite” do Barcelona na América do Sul. Afinal, a equipe argentina envia com frequência jogadores jovens para um período de treinos na Espanha.

Em 2010, ele ingressou nas divisões de base do Boca Juniors. Nano surgiu na geração que revelou os volantes Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps, do Canadá e, Rodrigo Betancour, do Tottenham, da Inglaterra.

Apesar da passagem destacada pelas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23, o centroavante não foi promovido ao elenco principal Xeneize. Depois disso, ele se transferiu para o futebol brasileiro onde atuou por Clube do Remo, Ypiranga-RS e Aimorés-RS.

Ele está no futebol europeu desde o dia 1º de julho de 2021, quando acertou com o Rio Maior. Pelo clube português, ele marcou 14 gols em 16 jogos. Nesta temporada, Nano Krieger passou em branco nas 14 partidas que fez pelo o Oriental.

Exit mobile version