Home Futebol Manchester City faz grande jogo e goleia o Liverpool de Klopp na Premier League

Manchester City faz grande jogo e goleia o Liverpool de Klopp na Premier League

Os Citizens receberam os Reds em casa e mostraram que vivem excelente momento ao aplicar goleada por 4 a 1 no Campeonato Inglês

Por William Nunes em 01/04/2023 10:33 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester City

Na manhã desse sábado, Manchester City e Liverpool se enfrentaram no Etihad Stadium, em jogo válido pela Premier League. O confronto ocorreu após a paralisação das competições europeias para a Data Fifa.

Os donos da casa viviam excelente momento, com 13 pontos conquistados nos últimos 15 e atuações cada vez mais convincentes e que colocavam os Citizens como candidatos claros ao título da Premier League. Contudo, possuíam um sério problema para a partida, Erling Haaland não conseguiu se recuperar totalmente de uma lesão e não pôde começar entre os titulares.

Já o Liverpool vinha de uma derrota surpreendente para o Bournemouth, que encerrou a sequência de bons resultados que a equipe de Jurgen Klopp vinha tendo nessa parte da temporada e que ajudou o time inglês a encostar no G-4 da competição. Entretanto, os Red vem fazendo uma campanha muito abaixo das expectativas.

Como foi o enfrentamento entre Manchester City e Liverpool?

Os donos da casa vieram a campo com Ederson, Akanji, Rúben Dias, Aké; John Stones, Rodri, Mahrez, De Bruyne, Gundogan, Grealish; Álvarez.

Já o Liverpool de Jurgen Klopp esteve representado por Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Elliot, Fabinho e Henderson; Salah, Gakpo e Diogo Jota.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do jogo mostraram o Manchester City mais dominantes, tentando se impor sobre os visitantes. Contudo, as chances de gol não surgiam, mesmo com a maior posse de bola e o Liverpool começou a ter suas primeiras oportunidades.

Aos 17 minutos, os Reds chegaram de forma muito eficiente em uma tentativa de contra-ataque. Alexander-Arnold avançou pela direita e deu um belo lançamento para Diogo Jota, pegando a defesa do Manchester City desprevenida. O atacante ficou de costas para a defensa adversária e protegeu a bola até a chegada de Salah, que veio de trás e bateu de primeira, no canto de Ederson, abrindo o placar em Etihad Stadium.

O gol forçou o Manchester City a se lançar ainda mais ao ataque e não demorou para a equipe conseguir igualar a partida. Aos 27, Mahrez recebeu passe de De Bruyne pelo lado direito, avançou e passou para Gundogan, centralizado na frente da grande área. O alemão lançou Grealish, pela esquerda. O inglês cruzou para o centro da área, onde Álvarez estava bem posicionado e só precisou empurrar a bola para o fundo das redes.

A partir do gol de empate, as chances se tornaram mais escassas. Somente aos 45, os Citizens voltaram a ameaçar o gol de Alisson. Em cobrança de escanteio cobrada por Mahrez, Rodri tentou finalizar, mas acabou chutando para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa começou muito movimentada. Logo aos 46 minutos, Mahrez recebeu passe em profundidade, avançou pela direita e cruzou para De Bruyne, que marcou o gol da virada.

Já aos 53 minutos, o Manchester City chegou novamente pelo lado direito. Álvarez tentou finalizar dentro da área e finalizou. Alisson espalmou e Gundogan pegou o rebate, empurrando para o fundo das redes, 3 a 1 para os Citizens.

Dois minutos depois, foi a vez do Liverpool tentou atacar. Gakpo fez jogada individual e tentou finalizar, levando perigo aos Citizens.

Aos 59, novamente o Manchester City chegou a frente com Grealish. Ele avançou pelo lado esquerdo e chutou para o gol, forçando Alisson a fazer grande defesa.

O Manchester ainda abriu o placar aos 73, quando Grealish recebeu passe pelo lado esquerdo, passou para De Bruyne e avançou em direção à grande área. O belga foi até a linha de fundo e rolou para o inglês, que finalizou para o fundo das redes.

O jogo ainda teve algumas chances para os Citizens ampliarem o placar, principalmente nas jogadas criadas por Grealish. Porém, o jogo acabou em 4 a 1 para os donos da casa.

Exit mobile version