Manchester City tem desfalque de peso para o clássico contra o Liverpool
Citizens precisam do triunfo em casa para reduzir a “gordura” do líder Arsenal no topo da Premier League; Reds venceram no 1º turno
Divulgação - Manchester City
Abrindo as emoções da retomada do Campeonato Inglês após a Data Fifa, o Manchester City recebe o Liverpool neste sábado (01), às 8h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, pela 29ª rodada do certame nacional.
Para o confronto, o técnico Pep Guardiola não contará com o atacante Phil Foden, que se recupera de um quadro de apendicite. O jogador realizou um procedimento cirúrgico e só deve retornar nas próximas semanas. Além dele, o goleador do Manchester City, Erling Haaland ainda é dúvida para o clássico.
Lesionado na virilha antes mesmo dos compromissos da seleção norueguesa, o jogador não tem presença confirmada contra os Reds. Caso ele não reúna condições de jogo, Álvarez será o seu substituto no comando ofensivo de Guardiola.
Na disputa pelo título da Premier League, o Manchester City aparece na segunda colocação, com 61 pontos, oito a menos em relação ao Arsenal, que possui um jogo a mais. O Liverpool é o sexto, com 42 tentos e ainda aspira chances de classificação à Champions League ou Liga Europa.
PALAVRA DE GUARDIOLA
“Nós nos conhecemos há muitos anos, mesmos treinadores, mais um jogo. Eles permanecem com um time excepcional. Minha opinião não muda após uma temporada de altos e baixos. Qualquer time pode ter isso. Eles podem derrotar todo mundo, assim como nós também podemos. É um jogo”, declarou o técnico do Manchester City.
FICHA TÉCNICA: Manchester City x Liverpool
Data e horário: 01/04/2023, às 8h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson, Kyle Walker, Rúben Dias, Stones e Aké; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva e De Bruyne; Grealish e Álvarez
Desfalques: Phil Foden (machucado)
LIVERPOOL (Técnico: Jurgen Klopp)
Alisson: Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Elliott; Salah, Gakpo e Darwin Núñez
Desfalques: Naby Keita, Thiago Alcântara e Rhys Williams (machucados)

