Mano Menezes cita Fluminense após vitória magra do Internacional: “Melhor futebol do Brasil fez 1 a 0 no The Strongest”
Técnico colorado Mano Menezes comparou o resultado obtido contra o Metropolitanos-VEN com o triunfo do Tricolor das Laranjeiras
Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional derrotou o Metropolitanos-VEN por 1 a 0 com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Assim, Alemão garantiu a difícil vitória colorada, a primeira da equipe na Libertadores, nesta terça-feira (18) no Beira-Rio. Logo após a partida, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para falar da partida.
Então, ao comentar sobre as dificuldades do resultado, o técnico do Internacional fez a comparação com um adversário brasileiro que atuou no mesmo horário do time gaúcho. “O melhor futebol do Brasil hoje ganhou de 1 a 0 do The Strongest da Bolívia”, declarou Mano Menezes, citando o triunfo do Fluminense no Maracanã, também pelo placar mínimo.
“Não era para ter dramaticidade”, opinou Mano Menezes
Desse modo, o técnico do Internacional citou números para falar do domínio colorado diante do campeão venezuelano. Nesse sentido, comentou que o time gaúcho teve 68% de posse de bola, 24 conclusões e 14 escanteios diante do Metropolitanos. Então, acredita que a vitória poderia ter sido por um escore mais dilatado, se o gol não demorasse a sair. “Não era para ter toda essa dramaticidade, mas a gente sabe que isso acontece”, declarou Mano Menezes.
Dessa forma, o técnico elogiou a postura da equipe por não ter permitido contra-ataques do adversário no segundo tempo, além de buscar o gol até o fim da partida. Além disso, Mano Menezes relatou que tem recebido apoio de torcedores do Internacional pelas ruas, complementando com um comentário sobre a longa invencibilidade no Beira-Rio.
“Faz tempo pra caramba que a gente não perde um jogo na nossa casa”, disse. Aliás, a última derrota foi em julho para o Botafogo, pelo Brasileirão Série A. Por fim, Mano Menezes enalteceu seus números no Internacional: “Todo mundo, por melhor que seja, mais perde do que ganha. Mesmo nesse momento em que não conquistamos títulos, a gente tem números de equipes que estão nos primeiros lugares do Brasil”, comparou.

