Home Futebol Mario Jorge explica decisão em barrar Pedro dos titulares do Flamengo contra o Coritiba

Mario Jorge explica decisão em barrar Pedro dos titulares do Flamengo contra o Coritiba

O técnico interino do Flamengo, Mario Jorge, depois de perder o jogo pela Copa do Brasil, agora entrega o time para Jorge Sampaoli com uma vitória.

Por Márcio Padula em 16/04/2023 21:19 - Atualizado há 3 anos

Foto: Buda Mendes / Getty Images

O interino disse que precisava mudar o time depois da derrota para o Maringá

O Rubro-Negro, neste domingo, com o interino no comando, venceu por 3 a 0 o Coritiba, no Maracanã.

Mario Jorge comemorou a reação da equipe, que vinha de derrota para o Maringá, jogo válido pela Copa do Brasil.

Após a partida, Mário Jorge avisou sobre Pedro começar no banco de reservas.

Para o treinador interino, a decisão foi por uma questão tática, para deixar o meio-campo do Flamengo com mais jogadores.

“Estivemos muito vulneráveis contra o Maringá, especialmente por dentro. Colocamos mais um jogador no meio para dar consistência. Colocamos o Gabriel por ele ter mais mobilidade”, comentou Mario Jorge.

Ele ainda cita que contra o Coritiba seria importante ter um jogador entre linhas, e o Gabriel entrega isso ao time.

Portanto, o Coritiba veio de maneira diferente: “precisava do esquema com mais gente no meio, porém, Pedro foi importante quando entrou. Ele vive uma fase fantástica”, exalta Mario Jorge.

Agora é com Jorge Sampaoli

Sobre o novo treinador do Flamengo, Mario Jorge explicou que teve um contato bem rápido com Jorge Sampaoli, e ainda não teve tempo de conversar com mais profundidade com o técnico argentino.

“Foi um prazer conhecê-lo, estava envolvido com o jogo, não deu tempo de bater um papo com ele, mas tenho certeza de que ele conhece os jogadores, até os da base”, pontua Mario Jorge.

Por fim, deixa claro que se Sampaoli chamar para uma conversa, passará as informações necessárias.

Sobre o jogo contra o Coritiba, o treinador interino disse que teve a colaboração de todos no clube e que a estratégia para a partida foi feita na base da conversa.

Pois não teve tempo para treinar os atletas após a partida contra o Maringá, que ocorreu na quinta-feira.

Mérito de todo o grupo  

Para Mario Jorge, os méritos são dos jogadores: “Não tenho mérito nenhum, só contemplei nessa fase, dei suporte”, explica.

Por fim, Mario Jorge disse que nos treinos, teve a ideia de deixar os jogadores à vontade, confortáveis para jogar e deixar a qualidade fazer a diferença. 

Exit mobile version