Home Futebol Mauro Cezar aponta que volta de Jorge Jesus ao Flamengo pode dar errado

Mauro Cezar aponta que volta de Jorge Jesus ao Flamengo pode dar errado

Jornalista avaliou futuro do Flamengo e a possibilidade de retorno do técnico português à Gávea depois de três anos

Por Marco Maciel em 14/04/2023 14:05 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Jovem Pan

Diante da terceira derrota seguida do Flamengo, o clamor da torcida por Jorge Jesus só aumenta. Assim, o Rubro-Negro amargou mais um vexame na temporada nesta quinta-feira (13). A equipe carioca, treinada interinamente por Mário Jorge, perdeu para o Maringá por 2 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Paraná. O revés se somou aos fiascos recentes diante de Aucas-EQU e Fluminense.

Mesmo assim, Mauro Cezar não crê numa solução imediata para a equipe, mesmo que Jorge Jesus acerte sua volta ao Flamengo. No programa Bate Pronto da Jovem Pan, o jornalista defendeu uma mudança completa no departamento de futebol do Rubro-Negro. Contudo, admitiu que isso não irá acontecer.

Então, o comentarista acredita que uma eventual contratação do atual técnico do Fenerbahçe-TUR cessaria por ora as cobranças dos torcedores do Flamengo. Mas Mauro Cezar revelou um pessimismo quanto ao êxito de Jorge Jesus na volta ao clube, que comandou em 2019 e 2020 ganhando muitos títulos. Para o debatedor, nem sempre os retornos de profissionais consagrados são garantia de sucesso.

Esse fantasma só vai ser exorcizado evidentemente se ele voltar. Independentemente do que venha a acontecer, tenha sucesso ou não. É uma fantasia que, se voltar, tudo vai dar certo. Ninguém nunca tem certeza de nada”, disse o comentarista. Desse modo, comparou com suposições de retornos de profissionais em outras áreas, dando como exemplo a política. “Pode dar errado”, alertou Mauro Cezar.

Mauro Cezar reclamou do silêncio de Landim e Braz

Dessa forma, o jornalista salientou que, apenas quando Jorge Jesus voltar, o torcedor vai saber se a decisão será ou não correta. Nesse sentido, sinalizou que o Flamengo precisa de altivez e postura. Afinal, protestou contra a ausência de manifestações do presidente Rodolfo Landim e do vice Marcos Braz, sobre o momento atual rubro-negro.

Esse silêncio deles permite que surja no vácuo ideias de jerico. Tenho visto na rede social a maluquice de alguns que defendem a volta do Diego Ribas como dirigente”, criticou Mauro Cezar.

Exit mobile version