Mauro Cezar comenta possível demissão de Ceni no São Paulo: “Não é só questão do dinheiro”
Comentarista listou prováveis motivos que teriam feito técnico optar por permanecer no Tricolor
Foto: Reprodução / Jovem Pan
A pressão sobre o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo tem se acentuado, mesmo após os seus comandados vencerem nessa terça-feira (18) o Puerto Cabello por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana. O desempenho do comandante não estaria agradando uma ala da diretoria do clube, que estaria cogitando sua demissão. O assunto foi pauta no programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, e Mauro Cezar Pereira opinou.
Para o comentarista, a postura da gestão do Tricolor Paulista com o técnico pode ser considerada “sórdida”. Isso porque, de acordo com outros membros da bancada da Jovem Pan, internamente a gestão estaria tentando fritar o trabalho do treinador.
Apesar disso, no entanto, Mauro Cezar acredita que Ceni não pedirá demissão do São Paulo e que ele deve seguir com o trabalho normalmente. O jornalista lembrou de outras situações onde o treinador esteve na berlinda e pressupõe que ele vá repetir a postura.
“Lá no Cruzeiro ele foi fritado e não pediu para sair, no Flamengo ele era achincalhado por parte da torcida, segurou aquela onda e só foi demitido às três da manhã. Ele está acostumado. Ele não está errado, é um direito dele querer ficar. Eu até acho que se o cara está muito bem financeiramente e aquele dinheiro não é importante para ele, ele pode dar um pé na bunda do clube. Não do clube, mas das pessoas que o envolvem”, afirmou.
O comentarista ainda listou outros possíveis motivos pessoais de Ceni para não pedir demissão e criticou de forma veemente o suposto processo de fritura que ele estaria sofrendo nos bastidores.
“Eu acho que no caso do Rogério não é só dinheiro, mas o cara não se curvar. Quer mandar embora? Não fica criando desconforto, manda embora. Isso acontece em empresas, por exemplo, o cara fica te fritando. Isso não é legal. É para causar um desconforto. Você fica marginalizado. Isso hoje em dia não se permite mais. Se não tiver dinheiro, vamos parcelar isso aqui. Faz um acordo. Se resolve. Agora causar um desconforto para o cara pedir demissão… No caso de um técnico ou um jogador, a exposição é muito maior, se torna algo mais sórdido ainda”, completou.
Ceni no São Paulo
Contratado na temporada passada, o técnico foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, chegou as semifinais da Copa do Brasil, mas fez uma campanha modesta no Brasileirão Série A. Por conta da dificuldades para conquistar títulos e eliminação precoce no Paulista deste ano, o comandante vê a pressão sobre seu trabalho aumentar em 2023.
#BatePronto | Rogério Ceni se ESQUIVA de demissão.@maurocezar – “Ele está ACOSTUMADO. Ele não está ERRADO, é um DIREITO DELE querer ficar. Não é só questão do DINHEIRO, é o cara NÃO SE CURVAR! Não quer mais? MANDA EMBORA!” pic.twitter.com/gZvDmID7Pm
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) April 19, 2023

