Mauro Cezar diz que o Palmeiras continua “flertando com o perigo” em 2023
Alviverde estreou com vitória no Brasileirão Série A, mas o comentarista deixou um alerta sobre o elenco
Cesar Greco/Palmeiras
No último sábado, 15, o Palmeiras entrou em campo contra o Cuiabá pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
No “Bate Pronto”, da Jovem Pan, desta segunda-feira, 17, Mauro Cezar comentou sobre o resultado do Alviverde.
“Eu acho que o Palmeiras continua flertando com o perigo contra times mais fracos. No sábado o Weverton salvou de novo”, disse Mauro Cezar sobre a estreia do clube no Brasileirão.
O comentarista também destacou que os adversários vêm exigindo mais do goleiro do Alviverde do que no ano passado.
“O risco existiu e o Weverton salvou”, comentou Mauro Cezar sobre a possibilidade do Cuiabá ter empatado a partida contra o Palmeiras e ligou o alerta no clube.
Destaque para Flaco López
O primeiro ponto de destaque do comentarista foi o alto investimento na contratação de Flaco López feito pelo Palmeiras e ressaltou que não tem como o artilheiro marcar se estiver no banco.
Logo que chegou ao time, o argentino acabou tendo que disputar posição e teve dificuldades para encontrar espaço no time de Abel Ferreira.
Além disso, Mauro Cezar falou sobre ter “um pouco mais de paciência” para que o jogador consiga se adpatar ao futebol brasileiro.
O comentarista ainda pontuou que o problema do Palmeiras não é a falta de um atacante e que Lopéz tem chance de se destacar com a lesão de Rony no Palmeiras.
Sobre o jogo do Palmeiras
Logo aos cinco minutos de partida, o Alviverde marcou com Endrick e ficou na frente do placar na estreia do Brasileirão.
Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá chegou ao empate deixando tudo igual no Allianz Parque.
A virada veio na segunda etapa, com um jogador a mais do Palmeiras, após gol marcado por Flaco López.
Com isso, o atacante soma quatro jogos seguidos balançando a rede para o Verdão e consagra a primeira vitória do time na competição.
Para o próximo duelo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não conta com Abel Ferreira, que acabou sendo expulso da partida.

