Home Futebol Mauro Cezar opina sobre possível volta de Tite ao Corinthians

Mauro Cezar opina sobre possível volta de Tite ao Corinthians

Jornalista coloca o ex-seleção como melhor treinador brasileiro, mas lembra que ele “não quer trabalhar esse ano”

Por Paulo Foles em 20/04/2023 14:18 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Crédito da Foto: Divulgação/ Corinthians

Fernando Lázaro está vivendo um momento de incertezas no comando do Corinthians e tem a chance de ser demitido dependendo dos próximos resultados. Tite, que está livre no mercado da bola desde que deixou a seleção brasileira, naturalmente ganha repercussão da torcida e por parte da imprensa sobre uma possível volta ao clube no qual foi campeão do mundo.

Mauro Cezar Pereira deu sua opinião sobre a situação e cravou: “Ele não quer trabalhar esse ano. Teria que ter um processo de convencimento”, disse ele. Tite já expressou que não deseja atuar no Brasil neste ano e tem como foco a Europa para a sequência de sua carreira. Ele até chegou a ser especulado no Flamengo, mas não houve contato oficial.

O jornalista prosseguiu: “Já tem um elenco pronto ali (o Corinthians), é com esses caras que vai ter que se virar. E aí, não é uma questão de falta de qualidade, é perfil. Alguns veteranos, alguns que não tem rendimento físico, alguns que não vão atender a expectativa que ele tem de montagem de time. Não estamos mais em 2015”, opinou Mauro Cezar.

Duílio Monteiro Alves, o presidente do Corinthians, já declarou que não fará grandes investimentos nos próximos meses. Ou seja, o elenco está praticamente fechado para o restante da temporada.

Para Mauro Cezar, o ex-treinador da seleção precisa entregar um trabalho convincente após a decepção no Catar:

“O Tite precisa agora de uma bola de segurança. Ele tem que pegar um clube que dê a ele realmente chances de ser competitivo. Ele saiu da Copa do Mundo com a imagem muito arranhada. Continuo achando que ele é o melhor técnico brasileiro, mas a Copa do Mundo se mostrou um desafio muito grande para ele, fracassou em duas com a seleção”, concluiu.

Além de Tite, Cuca também é um nome forte no mercado da bola e recebeu apoio do ex-jogador Neto para assumir o Corinthians, que perdeu para o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, em plena Neo Química Arena.

Exit mobile version