Home Futebol Milly Lacombe faz alerta sobre “tirar” Cuca do Corinthians

Milly Lacombe faz alerta sobre “tirar” Cuca do Corinthians

Colunista do Portal UOL fez uma análise social que vai além do novo treinador do Timão

Por Nayla Lima em 24/04/2023 11:15 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação redes sociais)

Um dos maiores assuntos da mídia esportiva na última semana foi a contratação de Cuca como substituto de Fernando Lázaro no comando do Corinthians. Após resultados desfavoráveis, o presidente Duílio Monteiro Alves resolveu contratar um técnico que fere os ideais do clube, mas Milly Lacombe acredita que, mesmo que os protestos dos torcedores funcionem e saia do time, há muito mais por trás da questão.

Milly Lacombe avalia Cuca no Corinthians com viés social

A colunista do Portal UOL avaliou que, há muitas mais questões que permeiam a contratação e a possibilidade de uma demissão de Cuca do comando do Timão. Até agora, não há indícios de que a Diretoria Alvinegra opte por uma demissão, mesmo com a pressão dos torcedores que demandam que um condenado por estupro não seja o líder dos seus atletas.

Para Milly Lacombe, demitir o Cuca apenas por conta de infringir os valores sociais do Corinthians não é suficiente. Com dados sobre violência às mulheres, a jornalista afirma que uma demissão apenas deixaria o “assunto no esquecimento”, como já aconteceu anteriormente, pois o treinador foi condenado na década de 80 e o fato apenas ecoou em poucas ocasiões após este período.

Mudanças

Segundo a jornalista, seria necessário que a sociedade, mas principalmente os homens, façam uma reflexão sobre as suas atitudes. Que aqueles que erraram façam uma reflexão e mudanças, e não que apenas seja “relativizado”, como afirma que o Corinthians está fazendo. Finalmente, Milly Lacombe encerra seu texto garantindo que há muito por ser mudado, e afirma: “o crime é igualmente hediondo e a luta é mostrar a recorrência do horror que vivemos há séculos. Tem dias bons e dias ruins. Tem coisas que morrem na gente ao longo do caminho, tem coisas que nascem. A contratação de Cuca me deixou em um estado de desencanto futebolístico. Minhas camisas estão guardadas no armário. Um dia, quem sabe, eu as tire de lá. Tudo isso para dizer: não é sobre Cuca. Tirar Cuca do Corinthians sem que entendamos sobre o que essa história não nos fará ganhar nada”.

Exit mobile version