Milton Neves aponta primeiro rebaixado no Brasileirão 2023: “Não quero zicar”
Comentarista surpreende ao eleger forte candidato à queda para a Série B com apenas duas rodadas disputadas no Brasileirão
Reprodução/Band
Em sua coluna no UOL Esporte desta segunda-feira (24), o jornalista Milton Neves analisou os melhores e os piores times da segunda rodada do Brasileirão 2023 e, apesar de a competição ainda estar no início, previu o primeiro rebaixado para a Série B do ano que vem: o Coritiba.
O Coxa foi derrotado em casa pelo Fortaleza por 3 a 0 e já havia perdido para o Flamengo, pelo mesmo placar, na estreia do Brasileirão.
“E o Coritiba não fica atrás. Nem com a troca no comando técnico a equipe da capital paranaense conseguiu responder dentro de campo, levando 3 a 0 do Fortaleza em casa. Olha, não estou querendo zicar, não. Mas parece que já pintou o primeiro rebaixado”, analisou Milton Neves.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba tem a chance de mostrar que Milton Neves está enganado. Para isso, busca sua primeira vitória na Série A contra o São Paulo, em jogo que será disputado neste sábado (29), às 16h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira.
Milton Neves aposta em goleada do Palmeiras contra o Corinthians
O jornalista, também em sua coluna desta segunda-feira (24), analisou a estreia de Cuca no comando do Corinthians.
“A verdade, minha gente, é que Cuca se meteu em uma das maiores enrascadas de sua carreira. O time do Corinthians não tem criatividade, não tem velocidade, não tem vitalidade e o seu sistema defensivo parece que “já deu”. Mas é impressionante a facilidade que todo time encontra para marcar contra o Alvinegro”, escreveu o jornalista.
“Agora foi a vez do Goiás, lá na Serrinha, virar com extrema facilidade o placar para cima da equipe do Parque São Jorge, pela segunda rodada do Brasileirão”, completou.
Na sequência, o apresentador analisa a semana de jogos do Timão – quarta-feira encara o Remo em decisão na Copa do Brasil após perder o jogo de ida por 2 a 0, e no sábado encara o arquirrival Palmeiras, pelo Brasileirão.
“Primeiro, na quarta-feira, terá que fazer um milagre contra o Remo, que jogou muito mais que o Timão lá no Pará pela Copa do Brasil. E depois, no sábado, vai encarar “apenas” o Palmeiras no Allianz. Promessa de goleada verde!”, concluiu Milton Neves.

