Na Coreia do Sul, ex-atacante de Atlético-MG e Cruzeiro faz 100ª partida na carreira
Yuri Tanque foi o principal artilheiro do Guarani em 2022, com 7 gols e em 17 jogos; atacante está na terceira passagem pelo exterior
Divulgação/ Jeju United
Antes de mais nada, o atacante Yuri Tanque, de 24 anos, alcançou uma importante marca em sua carreira. No último sábado (1), ele disputou sua centésima partida como atleta profissional de futebol.
Apesar da derrota por 3 a 1 para o Ulsan Hyundai, a partida ficará marcada na memória de Yuri Tanque por ter feito o primeiro gol com a camisa do Jeju United, da Coreia do Sul. De acordo com o site “oGol”, especialista em estatísticas de futebol, foi o terceiro jogo que o atleta atuou os 90 minutos.
Ao todo, desde que se transferiu para o futebol asiático, em janeiro deste ano, Yuri Tanque atuou em cinco jogos pelo novo clube: Ulsan Hyundai (1 a 3), FC Seoul (1 a 2), Incheon United (1 a 0), Daegu (1 a 1) e Suwon FC (0 a 0) todos pelo Campeonato Sul-Coreano.
“Alcancei a marca de 100 jogos na minha carreira atuando na categoria profissional. Uma marca muito importante, que representa toda a dedicação, empenho e profissionalismo que tive desde quando percebi que o meu sonho era ser jogador de futebol. Declaro que novas metas serão alcançadas nos próximos muitos anos de carreira que terei pela frente, em nome de Jesus!”, revelou.
A carreira de Yuri Tanque
Nascido em Porangatu, em Goiás, Yuri Jonathan Vítor Coelho, atuou nas divisões de base de Atlético-MG e Cruzeiro. De lá, saiu vestir as camisas de Ponte Preta, Coimbra, Ferroviária, Capivariano e Guarani.
No exterior, o centroavante atuou pelo Gainare Tottori, do Japão, no Leixões, de Portugal. Sua terceira experiência internacional está sendo no próprio Jeju United, da Coreia do Sul. Ao todo disputou cinco jogos, marcou um gol e fez uma assistência pela equipe asiática. Além disso, acumula 327 minutos jogados na Liga Coreana.

