Neto detona árbitro por não expulsar Dudu em Palmeiras x Água Santa: “Vergonha”
Ex-jogador avaliou que o atacante do Verdão agrediu um adversário e que Raphael Claus tomou decisões erradas
Reprodução/Youtube
Neto questionou a arbitragem de Raphael Claus, no duelo Palmeiras x Água Santa deste domingo (9), no estádio Allianz Parque. O ex-jogador avaliou que o atacante Dudu merecia ter sido expulso.
No lance, o atleta palmeirense acertou as costas de um adversário e foi advertido com cartão amarelo.
“O Dudu tem que ser expulso. Desculpa. Empurrou, vem e dá com a mão esquerda, dá um soco. Não importa. Soco. Aí é cartão vermelho. O Raphael Claus vai se tornar um banana”, declarou o ídolo corintiano, em transmissão realizada pela Rádio Craque Neto.
A equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, o VAR, chamou Claus para revisar a jogada, mas a advertência foi mantida. Além disso, o jogador Villian (Água Santa) foi expulso em meio à confusão.
“É mais fácil expulsar o (jogador) do Água Santa. Uma vergonha não expulsar o Dudu”, criticou Neto.
Para o ex-jogador, outras expulsões deveriam ter acontecido. “Tinha que expulsar o Raphael Veiga e o Igor Henrique. Um agrediu o outro”, citou.
Neto ainda riu ao falar mais sobre o lance que envolveu Dudu. “Lógico. Tá certo ele. Vai expulsar o Dudu? Hoje o cara pode dar soco. Todo mundo pode dar soco”, ironizou.
Dentro de campo, o Palmeiras está vencendo o Água Santa por 3 a 0 e garantindo mais um título estadual. Os gols foram marcados por Gabriel Menino (duas vezes) e Endrick.
Neto também usa redes sociais para questionar arbitragem
Ficha técnica – Palmeiras x Água Santa
Data: 9 de abril de 2023
Motivo: Campeonato Paulista (final – jogo 2)
Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Titulares Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick – treinador: Abel Ferreira
Titulares Água Santa: Ygor; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Kady, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins e Bruno Mezenga – treinador: Thiago Carpini

