Nicola aponta “condição” para Abel Ferreira deixar o Palmeiras
Abel tem contrato até o fim de 2024 e só deixaria o clube em caso de uma proposta de um gigante da Europa
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras
De acordo com informações da RMC Sport, da França, Abel Ferreira é um dos nomes em pauta no Nice, que busca um novo treinador para a próxima temporada. O jornalista Jorge Nicola consultou fontes ligadas ao português e esclareceu a condição do comandante do Palmeiras diante desta situação.
“Mais uma vez surge o papo que ele pode deixar o Palmeiras para trabalhar em um clube de fora. Entrei em contato com um dos representantes do Abel Ferreira para entender se existe alguma possibilidade de ele ir embora agora. Essa pessoa me assegurou que não houve consulta neste momento de clube francês algum. Ele havia recebido uma oferta do Nice na virada do ano, mas o Abel entendeu que não valeria a pena trocar o Palmeiras”, iniciou dizendo.
“Ele está adaptado ao Brasil e só deixará o Verdão diante de um gigante do futebol europeu, clubes como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Manchester City, Manchester United… Se não vier algo desse nível, a tendência é que Abel cumpra seu contrato. Ele está bastante feliz no Alviverde”, completou Nicola.
Abel Ferreira tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2024 e tem apoio total da presidente Leila Pereira, que sempre nega qualquer possibilidade do português sair, inclusive quando é perguntada sobre a seleção brasileira. Ela tem como intenção manter o comandante caso seja reeleita no ano que vem.
O próprio Abel já deixou claro que deseja permanecer: “Gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram”, revelou. “Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado”, afirmou ele.
O Palmeiras de Abel entra em campo nesta quarta-feira (26), em embate contra o Tombense, pela Copa do Brasil.

