Nilson Cesar pede “maturidade” a Gabigol após pedido no Flamengo
Gabigol pediu para voltar a ser escalado como centroavante e foi parar no banco no Fla-Flu
Reprodução
Gabigol foi para o banco de reservas contra o Fluminense após pedir para voltar a ser escalado como centroavante. Nesta segunda-feira (3), Nilson Cesar opinou sobre a situação e pediu “maturidade” ao camisa 10, além de não concordar com a postura do ídolo do Rubro-Negro.
“Eu acho uma burrice assustadora a posição do Gabigol. O Dorival conseguiu um esquema para eles (Pedro e Gabigol) jogarem juntos. O Gabigol precisa ter maturidade. Dá a mão para o outro atacante e jogam juntos”, declarou o jornalista; veja o que disse Nilson Cesar:
Apesar de ter começado no banco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca diante o Fluminense, Gabigol não polemizou sobre o fato de não ter sido titular e revelou conversas com Vítor Pereira:
“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei”, começou dizendo Gabigol, que completou sobre o assunto:
“Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro. Nesse esquema, a gente joga com só um atacante na frente. No do Dorival, era diferente para mim, tinha dois. Eu recuava mais”, disse o camisa 10 do Flamengo.
Vítor Pereira também abriu o jogo sobre o tema e esclareceu: “O Gabigol é um jogador fundamental pra nós, importantíssimo, nosso capitão, muito importante e eu conto muito com a ajuda dele porque não tenho dúvidas da qualidade que ele tem. Entendemos que até pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e o Gabi teve alguns dias fora, parado, aquela pequena lesão que tinha no adutor”, garantiu o treinador português.
“A conversa com Gabi… Tudo bem entre nós, conversa honesta, frontal e conto com ele para o próximo jogo”, disse VP.
Segundo informações do Uol desta segunda-feira (3), a diretoria do Flamengo não pretende interferir no assunto neste momento. A decisão por agora é observar as próximas decisões e esperar que Gabriel Barbosa não seja reserva de forma definitiva.

