No Uruguai para estrear na Libertadores, Corinthians fará reunião por futuro de Bruno Méndez
Zagueiro tem contrato com o Timão até o final do ano e dirigentes desejam acertar permanência com representantes do jogador
Reprodução/Corinthians
Nesta quinta-feira (6), o Corinthians faz a sua estreia na Libertadores diante do Liverpool (URU) fora de casa. Mas além de jogar, a equipe também buscará no Uruguai ajeitar a permanência de um jogador do atual elenco corintiano, o zagueiro Bruno Méndez.
Segundo Samir Carvalho, do Uol Esporte, a diretoria corintiana deverá começar conversas com os representantes do zagueiro para tentar alinhar a chance de permanência do jogador no Parque São Jorge. O contrato do jogador com o Timão se encerra ao final do ano e o clube espera definir o futuro do atleta já nos próximos dias.
A informação é de que. nas primeiras conversas entre os dois lados, estas feitas por videoconferência, o Corinthians teria se ‘assustado’ com o que o estafe de Bruno Méndez pediu aos corintianos. Em especial os salários e as luvas a que o jogador teria direito após a assinatura do contrato, com valores bem acima do que o clube poderia pagar.
Parta tentar amenizar tal impressão, as duas partes terão um encontro presencial nos dias em que o Alvinegro estiver em solo uruguaio para tentar ajeitar as coisas sobre a pedida do atleta. Como o jogador está suspenso da estreia, por ter sido expulso contra o Flamengo na eliminação da Libertadores de 2023, há a chance do zagueiro participar do encontro.
Apesar de estar suspenso, Bruno Mendez viajará com o elenco do Corinthians para Montevideo, no Uruguai, para a estreia na Libertadores.
Existe a possibilidade de uma reunião no Uruguai entre Bruno, seus representantes e dirigentes do Corinthians, para sacramentar sua renovação. pic.twitter.com/UuusOQxCsE
— Timão/News 🇵🇹 (@CorinthiansN23) April 4, 2023
A renovação de Bruno Méndez é um dos assuntos aos quais o Corinthians espera tratar nos próximos dias para ajeitar a situação de seu elenco antes do começo no Brasileirão e para a sequência da temporada, principalmente verificando jogadores com contratos a se encerrar.

