Noriega revela única vez que foi “censurado” na Globo: “Estava certa”
Jornalista foi demitido recentemente pela emissora de TV e já acertou com a rádio Transamérica para participar de programas
Reprodução/SporTV
Uma das principais polêmicas entre torcedores nas redes sociais e rodas de conversa é dizer que a TV Globo orienta ou até censura seus profissionais para dizer ou não dizer algo durante as transmissões de futebol.
De acordo com o comentarista Maurício Noriega, um dos demitidos na grande onda de saídas da emissora recentemente, isso não ocorre.
“Eu era um funcionário da empresa, não era diretor, não era advogado para falar pela empresa. Falava só a minha opinião. Em 21 anos lá, nunca ninguém chegou na minha orelha para dizer: ‘Fala isso ou fala aquilo’. Nunca“, disse Noriega em entrevista ao PodPorco, no YouTube.
Segundo Noriega, apenas uma vez em sua longa passagem pela Globo foi “censurado” pelo que falou.
“A única vez que eu recebi uma orientação sobre não falar alguma coisa, e a orientação estava certa, era em relação à seleção brasileira, departamento médico. A gente começou a falar e o diretor entrou na sala: ‘Escuta, alguém de vocês é ortopedista? Estudou medicina? Vocês estão querendo adivinhar qual é a lesão do cara. Vocês estão malucos. Vocês não sabem nada de medicina…“, revelou Noriega.
“Foi a única vez. De resto não teve nada“, concluiu o jornalista, que deixou a Globo recentemente e atualmente trabalha na rádio Transamérica..
Globo contrata dois novos narradores
Depois de demitir alguns de seus principais narradores, como Cléber Machado e Jota Júnior, entre muitos outros profissionais, a Globo fechou a contratação de dois novos narradores para as transmissões nesta temporada.
Isabelly Morais e André Felipe já vão estrear na emissora nos próximos dias depois de deixarem a Band e o TNT Sports, respectivamente.
“Batalhei todos os dias desde então pra que trabalhar com o esporte fosse a minha realidade (…) Sou a nova narradora do Grupo Globo! Estou tão feliz e emocionada, que só posso agradecer pela confiança da minha nova casa. Chego com o coração repleto de alegria e disposição pra seguir fazendo o que eu amo. Como eu disse, o sonho de trabalhar com o esporte me tirou da minha casa e é ele que me faz batalhar todos os dias pra fazer tudo valer a pena!“, comemorou Isabelly Morais.
“Mais um passo importante nessa trajetória que é chegar em um lugar de muito prestígio, trabalho e relevância. Estou extremamente feliz em ter a oportunidade de integrar essa equipe com grandes profissionais e de muita história na comunicação. E, ao mesmo tempo, honrado de vestir essa camisa para viver e fazer parte de tudo isso. Então, ‘a gente se vê por aqui’”, comemorou André Felipe.

