Home Futebol Odair pede evolução ofensiva no Santos depois de classificação na Copa do Brasil

Odair pede evolução ofensiva no Santos depois de classificação na Copa do Brasil

Peixe venceu por 1 a 0 Botafogo-SP nesta quarta-feira (26) pela terceira fase da Copa do Brasil e se classificou para a próxima fase

Por Victor Martins em 26/04/2023 22:42 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta/ Santos FC

O Santos está na sequência da Copa do Brasil, com a equipe tendo vencido o Botafogo-SP por 1 a 0 nesta quarta-feira. Depois de dois jogos sem vencer no Brasileirão Série A, a equipe de Odair Hellmann conseguiu um alívio neste momento da temporada.

Odair comentou após a partida sobre o desempenho do Peixe dentro de campo e afirmou que a equipe terá que melhorar na questão ofensiva para conseguir evoluir na temporada. Enxergando que o time precisa se ajeitar no ataque, o comandante santista reiterou os passos que tem que ser dados para buscar a vaga.

“Temos que corrigir, conversar e melhorar. Mas a gente precisa fazer uma avaliação sobre o jogo de hoje e sobre a nossa sequência. Tivemos as voltas do Soteldo, Mendoza, o Alison pela primeira vez e, por isso demos importância para a recuperação. Estamos com um gol sofrido em sete jogos”, disse Odair.

“Foi um jogo difícil, competitivo. A motivação da partida contra o Atlético-MG, três dias depois não tivemos aqui, Você trabalhar para não oscilar. Não vai ser o Santos, e não é só o Santos, mas tem time que vai oscilar até mais. Precisamos evoluir na parte ofensiva para que a gente se torne um time mais equilibrado e forte”, completou o treinador.

Um dos quesitos aos quais o técnico do Peixe apontou como prioridade para se arrumar é a posse de bola. Odair espera que o time consiga se ajeitar no controle de bola para poder se colocar ainda mais para aumentar a força do ataque santista para os próximos jogos do time.

“O Santos era um time de transição e de velocidade. Não se consegue mudar isso da noite para o dia. Já fizemos o movimento de jogar com meia aberto, meia centralizado. Estamos trabalhando para melhorar o controle da bola. Isso gera dificuldade ao adversário. Temos bons jogadores no um contra um, mas a gente precisa encontrar o equilíbrio. Estamos evoluindo, mas temos que evoluir mais na capacidade de tomada de decisão. É ficar com mais a bola, girar e dar problemas para o adversário”, ressaltou.

Exit mobile version