Palmeiras: André Hernan atualiza interesse do Chelsea em Abel Ferreira
Abel Ferreira está na lista de possíveis candidatos para assumir o comando do Chelsea
Cesar Greco/Palmeiras
Com trabalho histórico no Palmeiras, Abel Ferreira surgiu na lista de possibilidades para assumir o comando técnico do Chelsea, que demitiu Graham Potter recentemente. O jornalista André Hernan, em vídeo em seu canal no YouTube, explicou a situação envolvendo o interesse do clube inglês no treinador português:
“Eu quero falar sobre essa notícia aí que meu parceiro Bruno Andrade trouxe ontem. Ele é lá de Portugal e fala de uma lista de treinadores que o Chelsea está tendo como alvo e o Abel Ferreira estaria nessa lista. De fato, eu conversei com algumas pessoas que estão no dia a dia com Abel Ferreira e eles têm conhecimento de que o Abel está nessa lista de prováveis treinadores que seriam alvo do Chelsea”, começou dizendo o jornalista.
Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e possui o maior salário da América do Sul entre treinadores. Esses fatos dificultam qualquer negociação com o Chelsea, que deve olhar com maior interesse para profissionais que estão livre no mercado da bola da Europa, como são os casos de Julian Nagelsmann, alemão ex-Bayern de Munique, e Luis Enrique, que treinou a seleção da Espanha na Copa do Mundo do Catar.
“Claro que isso traz muita satisfação para quem está no dia a dia com Abel, mas ninguém acredita que isso vai virar uma proposta e não é por causa do trabalho do Abel, que é muito bom muito pelo contrário, é porque existem outros treinadores no mercado e que estariam mais na mira do Chelsea. É mais fácil você negociar com o cara que está livre no mercado e que já está ali na Europa”, explicou Hernan.
Portanto, mesmo que o treinador do Palmeiras realmente esteja na lista dos Blues da Ingleterra, ele não é uma das prioridades. Nesta terça-feira (4), a imprensa inglesa informou que Tite teria o interesse de se oferecer ao cargo.
“Então é muito mais fácil você negociar com esses caras do que propriamente o Abel que está empregado, que você tem que vir na América do Sul e negociar com Palmeiras. Não é fácil tirar o Abel Ferreira do Palmeiras tem questão de multa rescisória e é uma situação um pouco mais complicada”, concluiu o jornalista.
O Palmeiras de Abel joga nesta quarta-feira (5), contra o Bolívar, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023, às 21h30 (de Brasília), na Bolívia.

