Palmeiras: ataque reserva fez mais gols que o titular no ano e isso “anima” Abel Ferreira; entenda
Atacantes do Verdão vivem bom momento, confira os números
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Na temporada 2022, um dos maiores problemas foram as oscilações nos jogadores reservas do ataque. Com o grande número de competições, contar com um ataque titular e substituto com boa performance, brinda dor de cabeça boa para Abel Ferreira. Inclusive, ao olhar atentamente os números, o Palmeiras reserva conta com mais número de gols.
Ataque reserva do Palmeiras brilha
Após 21 partidas da temporada, os atacantes mais utilizados e considerados titulares são Endrick, Dudu e Rony. Por sua vez, os nomes que costumam substitui-los ou entrarem no rodízio são: Flaco López, Rafael Navarro, Giovani e Breno Lopes.
Se juntar todos os gols, sete jogadores anotaram 19 dos 38 tentos marcados até o momento, correspondendo a aproximadamente 505% da produção foensiva. Rony conta com 6 tentos, Endrick com 3 e Dudu aonda não conseguiu desencantar, garantindo nove gols dos titulares. Já López fez quatro, Navarro três, Breno Lopes dois e Giovani um, assim, chegam a dez, aumentando o leque de ataque de Abel Ferreira.
Sobre o bom momento da equipe, Abel Ferreira afirmou: ‘é o lado psicológico, saber lidar com as frustrações do jogo, pressão por jogar no Palmeiras, de entrar e não poder falhar. Tudo é um processo, sempre estou a dizer isso. Quanto tempo levou para o Veiga se adaptar, o Veiga, Rony, Maye, Luan (…) Podem ter certeza que se o jogador não tiver qualidade. Sou o primeiro a falar para o Barros para trocarmos”.
Atacantes que ainda não marcaram
Embora Dudu viva uma das suas maiores secas, é considerado em bom momento por conta de três assistências nas 18 partidas, além da importância puxando a marcação e garantindo jogadas de perigo. Artur ainda não desencantou nas três partidas após seu retorno.

