Palmeiras define posição no mercado após lesão de titular
Verdão terá semana agitada com estreia na Libertadores e o confronto decisivo pelo Paulistão que pode render segundo título em 2023
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Em meio ao cenário de lesão no joelho do lateral-esquerdo Piquerez, que deve ser desfalques nas próximas semanas, o Palmeiras já definiu qual será a sua postura: não irá ao mercado. A informação foi revelada pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte.
Segundo Lavieri, a decisão se baseia em dois pontos. O primeiro deles é que o problema no joelho direito do lateral não é dos mais graves, não demandando um longo tempo de recuperação. Outra situação é que a diretoria classifica ter peças de reposição à altura, com Vanderlan, jovem da base, figurando como substituto imediato.
Ao que tudo indica, Piquerez deve ficar fora por até quatro semanas. Uma preocupação do Palmeiras é quanto à evolução do jogador, uma vez que o clube adota um tratamento conservador, sem a necessidade de procedimento cirúrgico. O Palmeiras optou por não fixar um prazo para o retorno do atleta.
Acionado no primeiro jogo da finalíssima contra o Água Santa, Vanderlan ganhará uma sequência para se consolidar na briga pela posição. Além do jovem, o Palmeiras conta com Mayke, que é lateral-direito de ofício, mas tem facilidade para atuar na outra extremidade do campo, com a possibilidade ainda de se tornar um ponta, como já fez algumas vezes.
FORA DAS DECISÕES NO PALMEIRAS
Baixa no Verdão, Piquerez se ausentará da estreia do time na Libertadores, além de perder o outro embate da final do Paulistão, debute na Copa do Brasil contra a Tombense, e também no Brasileirão, diante do Cuiabá.
Para o confronto contra o Bolíviar, na abertura do Grupo C da Libertadores, nesta quarta-feira (05), o técnico Abel Ferreira vai preservar as suas principais peças, visando o jogo decisivo contra o time de Diadema, no Paulistão.

