Palmeiras encara Cerro Porteño buscando encerrar jejum de vitórias na Libertadores
Verdão não vence no campeonato internacional há cinco partidas, confira
Criador: ALEXANDRE NETO | Crédito: ESTADÃO CONTEÚDO Direitos autorais: Copyright © Agência Estado. Todos os direitos reservados
Se somadas as campanhas de 2022 e 2023, o Palmeiras não sabe o que é vencer há 5 partidas na Libertadores. Após a derrota na semifinal da edição do ano passado, o Palmeiras sacrificou” a sua primeira partida contra o Bolívar na Bolívia visando proteger os seus atletas da altitude e usar os titulares para a segunda partida da final do Paulistão. Portanto, o confronto da próxima quinta-feira (20) busca encerrar um jejum no campeonato continental, confira detalhes.
Palmeiras não vence há cinco partidas na Libertadores
Abel Ferreira terá que organizar a sua equipe para vencer o Cerro Porteño de Paraguai na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e assim, evitar não se complicar na competição. Contra o Bolívar, os reservas reclamaram da altitude e de não conseguir dar conta do recado contra um time boliviano inspirado, e voltaram para casa cm o placar de 3 a 1.
Entretanto, se levar em consideração os últimos jogos de 2022, durante as quartas de final o Verdão empatou primeiro por 2 a 2 e depois por 0 a 0 contra o Atlético-MG, garantindo a sua classificação apenas nos pênaltis. Já na semifinal contra o Athletico-PR, perdeu o primeiro duelo na Arena da Baixada e posteriormente empataria por 2 a 2 no Allianz Parque, deixando-o desclassificado no placar agregado. A sequência negativa de cinco partidas sem vencer não é novidade na história do Palmeiras. Aconteceu em 2021 e também em 2005 na eliminatória de grupos.
Confiança em Abel Ferreira
Entretanto, há um fator que pode trazer calma para os torcedores palmeirenses: a sequência de resultados na Libertadores de Abel Ferreira é altamente favorável. Desde sua chegada ao Verdão em 2020, o técnico português levantou duas taças continentais. Além disso, em 30 partidas disputadas no torneio, garantiu 20 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

