Palmeiras perdeu apenas nove dos últimos 100 jogos; veja os números
Verdão é um dos times mais importantes atualmente, confira informações
Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo
Todo torcedor adora ver o seu time vencer, e esta alegria tem sido especialmente exacerbada para a torcida que canta e vibra. Nas últimas 100 partidas sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras perdeu apenas 9 partidas e conquistou seis títulos, mas estes são apenas alguns dos dados de uma fase impressionante do Alviverde, confira detalhes.
O Palmeiras é um dos melhores times da atualidade?
Desde a chegada de Abel Ferreira, o Verdão consolidou uma ideologia de jogo e um estilo que tem se tornado difícil de bater, em território nacional e continental. Nas últimas 100 partidas, o Palmeiras foi derrotado apenas nove vezes, garantindo 66 vitórias e 25 empates. Assim, conta com um aproveitamento superior ao 74%. Os números contemplam 188 gols marcados e 71 sofridos.
As últimas 100 partidas do Verdão contam a partir de 23 de novembro de 2021 e neste período o Palmeiras venceu seis títulos. O Campeonato Paulista em dois anos consecutivos, uma Libertadores de América contra o Flamengo, uma Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Brasileirão e Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR.
As nove partidas perdidas pelo Palmeiras foi o 2 a 1 contra o Chelsea na final do Mundial de Clubes, o 3 a 1 do jogo de ida da Final do Paulistão 2022 contra o São Paulo, 3 a 2 contra o Ceará na rodada de estreia do Brasileirão de 2022, a eliminação contra o São Paulo por 1 a 0 na Copa do Brasil, 2 a 0 CONTRA O Athletico-PR no Brasileirão (último jogo perdido no Allianz Parque em julho de 2022), 1 a 0 contra o Athletico-PR no jogo de ida da Libertadores, 3 a 0 contra o Internacional no Brasileirão, 2 a 1 contra o Água Santa no primeiro jogo do Paulistão de 2023 e 3 a 1 no jogo de estreia da Libertadores 2023 contra o Bolívar.
Difícil de bater
Segundo Conrado Santana, comentarista da Globo, existe uma explicação, em entrevista ao Globo Esporte afirmou: “o Palmeiras é um dos times mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos. Claro, tem um grande elenco e um time que funciona fora de campo, investe, e ter um dos principais elencos ajuda a você perder menos. O segundo ponto é a grande comissão técnica e o grande trabalho do Abel Ferreira à frente desse time. Adiciono também a sequência não só da comissão técnica no cargo, mas do time que joga junto há muito tempo. E tem facilidade para passar por momentos difíceis, é um time muito entrosado e quem chega é mais fácil de se adaptar. E mais um ponto o trabalho do Abel é espetacular taticamente, mas o mental dessa equipe é muito forte. Não está jogando tão bem assim, mas vence. É um time que sabe passar por momentos ruins porque já passou pro isso e conseguiu passar. Tudo leva a esse sucesso do Palmeiras e um time difícil de ser batido. É até um exemplo para outros times de como se fazer futebol”.

