Home Futebol Palmeiras tem quatro desfalques importantes para estreia na Libertadores

Palmeiras tem quatro desfalques importantes para estreia na Libertadores

Verdão está no Grupo C da competição e pega o Bolívar, fora de casa, em seu primeiro jogo na competição continental

Por Marcel Rauen em 05/04/2023 05:01 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Bolívar x Palmeiras: em busca de seu quarto título no torneio, o Verdão faz sua estreia na Libertadores 2023 hoje (5) em duelo com o time boliviano válido pelo Grupo C. A partida no estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), tem início às 21h30 (horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo pela Globo e pela ESPN.

Desfalques do Palmeiras hoje

Para a partida de estreia na Libertadores, o Verdão terá pelo menos quatro desfalques confirmados e o técnico Abel Ferreira ainda vai poupar a maioria dos titulares de olho no segundo jogo da decisão do Paulistão, contra o Água Santa, neste domingo (9).

Estão vetados pelo departamento médico alviverde o lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu um entorse no joelho no último domingo (2) no duelo com o Água Santa, pela final do Paulistão, o meio-campista Atuesta, este já há mais tempo, com lesão grave no joelho, e o meia Bruno Tabata, também lesionado.

Além deles, o Palmeiras também não poderá escalar o zagueiro Murilo, que vai cumprir o primeiro de dois jogos de suspensão que levou por ter sido expulso nas semifinais da Libertadores do ano passado, contra o Athletico.

Abel vai poupar jogadores e escalação terá muitos reservas

Além dos desfalques já citados, o Palmeiras ainda definiu que a maioria dos titulares fica em São Paulo para se preparar para o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão. Ou seja, não viajaram para a Bolívia para seguir treinando na Academia de Futebol.

A expectativa é pela reestreia do meia-atacante Artur, recentemente trazido do Red Bull Bragantino, e pela estreia do meio-campista Richard Ríos, ex-Guarani.

Desta forma, a provável escalação do Verdão para o duelo na Libertadores tem: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Artur; Mayke, Breno Lopes e Flaco López.

Exit mobile version