Home Futebol Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa

Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa

Verdão alcança 9% dos torcedores brasileiros e fica abaixo somente de Flamengo e Corinthians na classificação geral

Por Marcel Rauen em 10/04/2023 10:04 - Atualizado há 3 anos

Montagem - fotos Cesar Greco e Rubens Chiri

O sucesso dos últimos anos do Palmeiras dentro de campo começa a surtir efeito no número de torcedores do clube espalhados pelo Brasil. Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (10), feita em conjunto por CNN/Itatiaia/Quaest, aponta que o time alviverde atingiu 9% do total no Brasil, ultrapassou o rival São Paulo e agora é dono do terceiro maior número de torcedores do Brasil.

O Verdão está agora atrás apenas de Flamengo e Corinthians, com 24% e 18%, respectivamente. O São Paulo, de acordo com a pesquisa, tem 8% dos torcedores brasileiros.

A margem de erro nos números é de 1,4% e, para chegar aos resultados, foram entrevistados 6.507 pessoas com 16 anos ou mais que se declararam amantes do futebol em 325 cidades brasileiras no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023.

O Verdão concentra 54% dos seus torcedores no Sudeste, contra 64% do São Paulo. Já em outras regiões a situação se inverte. No Sul, há um empate com 12% para cada, mas o Palmeiras vence no Nordeste (20% a 14%), no Norte (6% a 5%) e no Centro-Oeste (8% a 6%).

Além do Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro também sobem no ranking

Ainda segunda a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (10), além do crescimento mostrado entre os torcedores do Palmeiras, outros dois clubes subiram bastante no ranking.

Atlético-MG e Cruzeiro ultrapassaram o Vasco nas mais recentes pesquisas e agora estão empatados, com 5% dos torcedores brasileiros, na quinta colocação das maiores torcidas do país.

O time carioca agora aparece na sétima colocação, com 4%.

Veja o ranking completo de torcedores no Brasil:

  • Flamengo – 24%
  • Corinthians – 18%
  • Palmeiras – 9%
  • São Paulo – 8%
  • Atlético Mineiro e Cruzeiro – 5%
  • Vasco – 4%
  • Grêmio e Santos – 3%
  • Bahia, Internacional e Sport – 2%
Exit mobile version