Home Futebol Paulistão: veja a lista atualizada dos maiores campeões após título do Palmeiras

Paulistão: veja a lista atualizada dos maiores campeões após título do Palmeiras

Estadual conheceu o seu vencedor neste domingo (09), depois de uma nova remontada do Verdão; desta feita contra o Água Santa

Por Cido Vieira em 09/04/2023 17:57 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Depois de ter sido derrotado no jogo de ida na Arena Barueri, o Palmeiras mediu forças novamente contra o Água Santa neste domingo (09), valendo o título do Paulistão 2023, e obteve a remontada, com triunfo pelo placar de 4 a 0.

A conquista foi a de número 25 para o tradicional clube, que já havia conquistado a edição do certame estadual na temporada passada. Agora a diferença entre Palmeiras em relação ao rival Corinthians, líder no número de títulos, caiu para cinco taças. O Água Santa, por sua vez, viu a chance de faturar a competição de forma inédita ser adiada.

CONFIRA OS MAIORES CAMPEÕES DO PAULISTÃO:

Em termos de conquistas no estadual, o Corinthians segue soberano com 30 títulos, mas já amargando um jejum que perdura desde 2019. O Verdão aparece logo na sequência, agora com 25. O “pódio” é complementado por Santos e São Paulo. Entre os dois rivais, o Peixe tem a maior “seca”, não conquista o Paulistão desde 2016.

Referência na criação do futebol em São Paulo, o Paulistano é o quinto no ranking, com 11 conquistas, títulos estes conquistados entre 1905 a 1929. O clube, que já não disputa competições profissionais, foi o único a faturar quatro títulos consecutivos do Paulistão na história.

  • Corinthians: 30
  • Palmeiras: 25
  • Santos: 22
  • São Paulo: 22
  • Paulistano: 11
  • São Paulo Athletic: 4
  • Portuguesa e AA das Palmeiras: 3
  • Germânia, S.C Americano, Internacional, São Bento e Ituano: 2
  • São Caetano, Bragantino e Inter de Limeira: 1.

ABEL FAZ HISTÓRIA NO PALMEIRAS

Com o título conquistado, o segundo no Paulistão, Abel Ferreira chegou ao seu oitavo na trajetória de pouco mais de dois anos e meio no comando da equipe paulista. O índice faz com que o português iguale a marca de Vanderlei Luxemburgo, se tornando assim o segundo treinador mais vitorioso do Palmeiras. Oswaldo Brandão lidera o quesito, com dez títulos faturados.

Exit mobile version