Pedro fica perto de bater marca histórica de Gabigol no Flamengo
Foi um show do Flamengo e mais ainda de Pedro, que na vitória do Rubro-Negro, por 8 a 2 contra o Maringá-PR pela Copa do Brasil, fez quatro desses gols.
Foto: Wagner Meier / Getty Images
O atacante vai marcando seu nome na história do Rubro-Negro
Dessa maneira, o jogador chega ao seu vigésimo-primeiro gol no ano, isso em apenas 20 jogos.
Portanto, seguindo com essa média alta até o fim da temporada, o camisa 9 Rubro-Negro deve bater o recorde do século de números de gols em um mesmo ano pelo Flamengo.
Sendo assim, a maior artilharia em uma temporada no século 21, pelo clube, é de Gabigol, que em 2019, balançou as redes 43 vezes em 59 jogos.
Ou seja, Pedro se aproximou da metade do número de gols, com praticamente um terço das partidas.
Assim, contando que só pelo Brasileirão são mais 36 jogos, além das sequências da Copa do Brasil e da Libertadores, o atacante tem chances reais de bater esse recorde.
Pedro ainda está longe do recorde de Zico
Uma média absurda, mais de um gol por jogo, porém, ainda longe do recorde do Flamengo, que é de 1979 com Zico, que fez incríveis 89 gols.
Esse feito de Zico só não é maior que do craque argentino Lionel Messi, que balançou as redes por 91 vezes em 2012, quando ainda jogava pelo Barcelona.
O atacante está no Rubro-Negro desde 2020, e no ano de 2021 foi para as redes por 18 vezes.
Bem como, os números do primeiro ano do atacante também estão perto de serem batidos, quando Pedro fez 23 gols.
Já no ano passado, o atacante teve sua melhor marca, que também é de toda a sua carreira, quando fez 29 gols.
Afinal, Pedro ainda está na disputa da artilharia do século no Flamengo, e com os quatro gols sobre o Maringá, o atacante entra no topo do ranking do Brasil em 2023.
Ele supera agora o atacante Germán Cano, do Fluminense, que balançou as redes 20 vezes.
Por fim, Pedro pode aumentar a marca no próximo domingo (30.04), quando o Flamengo pega o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

