Pedro pode superar marca de Zico em jogo do Flamengo hoje na Libertadores
Atacante será titular na estreia do Rubro-Negro na competição
O Flamengo estreia hoje (05) na Copa Libertadores, às 19h (horário de Brasília), contra o Aucas-EQU, no Estádio Chillogallo. Artilheiro da equipe na temporada, o atacante Pedro pode superar a marca de Zico, maior ídolo da história do Rubro-Negro, no número de gols marcados na história da competição sul-americana.
No momento, Pedro possui 16 gols – empatado com Zico. O camisa 9 do Rubro-Negro igualou a marca do ex-meia ao fazer três gols na goleada sobre o Vélez Sarsfied (4 a 0), no Estádio José Amalfitani, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores 2022.
Vale lembrar que Gabigol é o artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, com 28 gols. O camisa 10 não vive o seu melhor momento no clube e deve começar no banco de reservas contra os equatorianos.
Bruno Henrique, que está perto de retornar aos gramados após longo tempo afastado em função de grave lesão no joelho, possui os mesmos 16 gols de Pedro e de Zico. O atacante tem chances de atuar contra o Ñublense, do Chile, no próximo dia 19, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.
Veja a artilharia do Flamengo na história da Copa Libertadores
28 gols – Gabigol
16 gols – Zico
16 gols – Bruno Henrique
16 gols – Pedro
11 gols – Everton Ribeiro
10 gols – Gaúcho
10 gols – Tita
8 gols – Arrascaeta
7 gols – Marcelinho Carioca
7 gols – Nunes

