Pepa mira Cruzeiro na briga pela Copa do Brasil
Treinador da Raposa vê boas chances de sucesso da equipe na competição de mata-mata nacional, na qual estreará nos próximos dias
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro terá mais uma missão na temporada na próxima semana ao estrear na Copa do Brasil diante do Náutico. A competição será a ‘estreia oficial’ de Pepa como técnico da equipe (antes comandou o amistoso com o Red Bull Bragantino) e há muita esperança do português na conquista da taça.
Maior campeão da competição, com seis conquistas, a Raposa virá com um treinador que quer a ambição de seu elenco nesta temporada. E Pepa vê, mesmo com seu time tendo menor investimento do que alguns dos rivais na competição, todas as chances de mais uma vez os cruzeirenses levantarem a taça.
“Estamos com ambição alta, como falei na apresentação. Somos o ‘Rei de Copas’. Portanto, é um objetivo bem definido e é legítimo, não apenas de ir o mais longe possível, mas de ter essa ambição (de título) aqui dentro, de chegar à final e vencer a Copa. Sabemos que o percurso é longo e é difícil e só se consegue com muito trabalho, com muito espírito de sacrifício”, disse Pepa segundo o GE.
Depois de dias de treinos e preparação, será o começo de um período em que o time voltará a jogar com regularidade. Já no próximo fim de semana, o Cruzeiro fará sua estreia no Brasileirão Série A, diante do Corinthians. Ao comentar a partida, o treinador cruzeirense falou da importância da partida e do fato do elenco pode ter chances de jogar todas as competições que puderem.
🎙E como estão as expectativas do Pepa para a Copa do Brasil?
▶️ Confira no #FalaProfessor de hoje: https://t.co/8mJnAXH8CR
🎥 Lincoln Costa / Cruzeiro pic.twitter.com/8RW3uJFHnv
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 6, 2023
“Acima de tudo, você tem que dar essa carga para os atletas, porque todos vão ser importantes, todos vão ser necessários e a ideia é essa. Quem não joga hoje, tem de estar preparado para jogar o próximo ou jogar aqui a duas semanas, porque esse elenco é observado, principalmente por nós da comissão técnica e por toda a direção. Todos são boas opções e cabe a nós, pelo menos no máximo, trabalhar no limite. Quanto mais opções tivermos, mais dor de cabeça eu terei, mas será melhor para o Cruzeiro”. declarou.

