Home Futebol Pepa mira Cruzeiro na briga pela Copa do Brasil

Pepa mira Cruzeiro na briga pela Copa do Brasil

Treinador da Raposa vê boas chances de sucesso da equipe na competição de mata-mata nacional, na qual estreará nos próximos dias

Por Victor Martins em 07/04/2023 16:52 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro terá mais uma missão na temporada na próxima semana ao estrear na Copa do Brasil diante do Náutico. A competição será a ‘estreia oficial’ de Pepa como técnico da equipe (antes comandou o amistoso com o Red Bull Bragantino) e há muita esperança do português na conquista da taça.

Maior campeão da competição, com seis conquistas, a Raposa virá com um treinador que quer a ambição de seu elenco nesta temporada. E Pepa vê, mesmo com seu time tendo menor investimento do que alguns dos rivais na competição, todas as chances de mais uma vez os cruzeirenses levantarem a taça.

“Estamos com ambição alta, como falei na apresentação. Somos o ‘Rei de Copas’. Portanto, é um objetivo bem definido e é legítimo, não apenas de ir o mais longe possível, mas de ter essa ambição (de título) aqui dentro, de chegar à final e vencer a Copa. Sabemos que o percurso é longo e é difícil e só se consegue com muito trabalho, com muito espírito de sacrifício”, disse Pepa segundo o GE.

Depois de dias de treinos e preparação, será o começo de um período em que o time voltará a jogar com regularidade. Já no próximo fim de semana, o Cruzeiro fará sua estreia no Brasileirão Série A, diante do Corinthians. Ao comentar a partida, o treinador cruzeirense falou da importância da partida e do fato do elenco pode ter chances de jogar todas as competições que puderem.

“Acima de tudo, você tem que dar essa carga para os atletas, porque todos vão ser importantes, todos vão ser necessários e a ideia é essa. Quem não joga hoje, tem de estar preparado para jogar o próximo ou jogar aqui a duas semanas, porque esse elenco é observado, principalmente por nós da comissão técnica e por toda a direção. Todos são boas opções e cabe a nós, pelo menos no máximo, trabalhar no limite. Quanto mais opções tivermos, mais dor de cabeça eu terei, mas será melhor para o Cruzeiro”. declarou.

Sair da versão mobile