Home Futebol Perrone alerta Palmeiras sobre reações de Abel Ferreira com arbitragem: “Problema grave”

Perrone alerta Palmeiras sobre reações de Abel Ferreira com arbitragem: “Problema grave”

Verdão teve seu comandante expulso na primeira rodada do Brasileirão, confira

Por Nayla Lima em 16/04/2023 21:50 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Colunista do Portal UOL, Perrone abriu o jogo sobre os problemas crescentes do técnico do Palmeiras com a arbitragem. Comumente crítico das decisões dos juizes nacionais, parece que a questão tem escalado durante os últimos meses, confira postura do colunista.

Perrone avalia nova expulsão de técnico do Palmeiras

Na tarde do sábado (15), na estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira foi expulso, deixando os torcedores confusos. Segundo a súmula, teria sido advertido após reclamar de um lance e mandado embora por ofender o bandeirinha.

Perrone abre o seu texto no Portal UOL de forma enfática: “o Palmeiras é o maior prejudicado com o eterno conflito entre Abel Ferreira e a arbitragem. Por isso, o clube não deve tratar o português simplesmente como treinador perseguido pelos juízes. O Alviverde precisa mostrar a ele como suas expulsões prejudicam a equipe. Sempre é ruim para os jogadores perderem seu comandante à beira do gramado”.

Em outra parte do texto, Perrone afirma que os jogadores têm dificuldade para encarar as ideias do jogo, e também inflamam contra arbitragem, sendo mais propícios a erros. Porém, para o colunista, muitas vezes as reações do técnico português são desproporcionais.

Arbitragem persegue Abel Ferreira?

O colunista do Portal UOL afirma que o comandante do Verdão inferniza os árbitros, que é um hábito antigo de técnicos brasileiros. Além disso, defende algumas reações afirmando: “no geral, o nível de arbitragem no Brasil é baixo. Assim, muitas vezes os juízes nacionais dão motivos para queixas. Mas Abel parece fora de controle”.

Finalmente, Abel Ferreira garantiu na sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá no Brasileirão que precisa melhorar seu comportamento, mesmo discordando da decisão. Perrone garante que: “cabe ao Palmeiras ajudá-lo nessa missão. E isso se faz encarando a situação como um problema grave”.

Exit mobile version