Home Futebol Poucas opções no mercado obrigam São Paulo a improvisar ou ‘garimpar’

Poucas opções no mercado obrigam São Paulo a improvisar ou ‘garimpar’

Tricolor não tem tido sucesso na busca por atletas e força Rogério Ceni a ter que achar alternativas dentro do elenco

Por Victor Martins em 06/04/2023 16:59 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo ainda quer reforçar o time visando a sequência da temporada, e apesar e alguns nomes terem chegado ao Morumbi (casos de Michel Araujo e Raí Ramos), ainda há lacunas a serem preenchidas e que ainda estão sem terem contratações, segundo o Uol Esporte.

O principal setor visado pelo Tricolor no mercado é a lateral-esquerda, mas nesta a principal tentativa de contratação não obteve sucesso. Jamerson, que defendeu o Guarani no Paulistão, negociou com o clube mas está prestes a acertar sua ida para o Coritiba, frustrando os dirigentes são-paulinos.

A busca pelo lateral-esquerdo se dá pela falta de opções que o time tem no setor. Welington, o titular do time de Rogério Ceni, está fora por lesão e apenas há duas opções para a função, estas sendo Caio Paulista e Patryck Lanza. No entanto, a primeira opção seria um improviso (Caio Paulista é atacante de origem) e a segunda tem pouca experiência no time profissional.

Ainda há a busca pelo jogador ideal da posição, mas o São Paulo tem encontrado muitas dificuldades para achar o nome ideal para o setor. Sem grandes recursos financeiros para contratar, o Tricolor não tem objetivo as opções desejadas no mercado para contratar o lateral que espera assumir a função.

Já há dentro da comissão técnica a visão de quem alternativas dentro do elenco sejam encontradas para assumir a titularidade de lateral-esquerda, que não é a única posição a qual o São Paulo tem encontrado dificuldades para se reforçar. Também sem muitas opções dentro do elenco para zaga, o time tem focado em procurar um jogador para a posição.

Sair da versão mobile