Presença de reforços na estreia do Brasileirão é dúvida no Santos
Peixe contratou trio de atletas do Água Santa, vice-campeão paulista, mas estes podem não enfrentar o Grêmio, neste domingo (16)
Divulgação/Site Oficial do Santos
O Brasileirão Série A está chegando e o Santos fará sua estreia na competição neste domingo, diante do Grêmio. Mas ainda não sabe se terá à disposição seus mais três recentes reforços, todos eles vindos do vice-campeão do Paulistão, o Água Santa, segundo aponta o GE.
Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio chegaram ao Peixe depois da decisão do Paulistão, no último final de semana, e já vem treinando no CT Rei Pelé. Do trio, dois deles (Inocêncio e Mezenga) já estão inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, enquanto Luan Dias ainda espera por sua regularização para poder estrear pelo Peixe.
Apesar disto, ainda não é confirmado que os três poderão entrar em campo neste domingo. O técnico Odair Hellmann não se decidiu sobre se irá chamar os novos reforços para jogar contra o Grêmio ou se estes serão deixados para as partidas seguintes da temporada. Principalmente por conta de ter que viajar com 23 atletas para Caxias do Sul, palco da partida.
“Vamos ter uns 28, 29 ou 30 jogadores para domingo. Teremos que fazer escolhas. teremos muitos jogadores para a mesma posição, não vai dar para colocar todos. Em algum momento, a gente vai ter que fazer escolhas”, disse Odair depois da partida do Santos na Copa do Brasil diante do Botafogo-SP na terça-feira (11).
Por conta do calendário e de possibilidades de lesões e outras mudanças, o uso do trio de atletas do Água Santa pode acontecer já neste fim de semana, mas dependerá no que o técnico do Peixe fará com o elenco para tal partida e também com a Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em mente.
Bastidores da vitória do Peixão no ar! ⚡⚪⚫ pic.twitter.com/PNtBsbTxqe
— Santos FC (@SantosFC) April 12, 2023

