Home Futebol Promessa de Tite pode impedir acordo com o Corinthians

Promessa de Tite pode impedir acordo com o Corinthians

Sem clube desde que deixou a seleção brasileira, Tite mira a Europa para a sequência da carreira

Por Paulo Foles em 27/04/2023 16:41 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Crédito da Foto: Divulgação/ Corinthians

Após Cuca pedir demissão, o Corinthians passou a monitorar o mercado da bola em busca de um novo treinador. A ideia de Duilio Monteiro Alves é ter um novo comandante já para a partida contra o Palmeiras, que acontece neste fim de semana. Sem clube desde que deixou a seleção brasileira, Tite passa a ser um nome especulado automaticamente por conta da ligação que possui com o Alvinegro Paulista.

No entanto, a promessa que Tite fez para a esposa pode ser empecilho em um possível avanço nas negociações. Ele teria dito à Rosemari Bachi que não aceitaria convites para trabalhar em 2023. Depois de comandar a seleção por mais de seis anos, o foco seria o futebol europeu para a sequência de sua carreira.

O empresário Gilmar Veloz, em palavras para o “Sportbuzz”, explicou a situação de Tite: “Ele já demonstrou essa vontade (de ir para a Europa) publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (especulação de clubes brasileiros). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade”, garantiu ele.

Tite teve seu nome ligado ao Chelsea, mas foi apenas um boato. Depois da saída de Vítor Pereira, ele chegou a ser mencionado também no Flamengo, porém não houve propostas. Sendo assim, o ex-seleção segue ‘de férias’ do futebol. O empresário disse mais:

“Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar”, revelou ele sobre os próximos passos. “Com certeza o Tite voltará a trabalhar, na Europa ou em qualquer outro lugar. O Brasil sempre lembra do nome, com essa dança de treinadores sempre perguntam, mas a resposta é a que o Tite já deu: nos próximos dois anos não trabalha no Brasil”, cravou o representante.

Cuca ficou apenas dois jogos no Corinthians e saiu do cargo após pressão da torcida e repercussão negativa. Com issso, Duilio monitora o mercado:

“A gente trabalha primeiro com a possibilidade de ter um novo técnico, se não tiver, vamos ver quem vai assumir (contra o Palmeiras). Mas hoje a intenção é que a gente consiga ter alguém até antes do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas vamos ver, não é fácil, o mercado não tem opções, está difícil. Mas a gente vai conseguir”, explicou o presidente.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras acontece já neste sábado (29), no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Série A.

Exit mobile version