PSG deixa Messi e Neymar de lado, destaca Mbappé e atacante se vê enganado: “Não concordo”
Diretoria optou em dar foco para o francês e decisão acabou gerando “climão” em Paris
Divulgação - PSG
Cotado para ocupar o posto de principal jogador do PSG, Mbappé esteve presente em uma campanha destinada aos torcedores do clube. Em recado envolvendo a renovação da assinatura para acompanhar os jogos do clube em casa, o atacante ganhou destaque, ainda que outros jovens formados na base tenham sido filmados. Dessa forma, a decisão em deixar de lado nomes como Messi e Neymar não foi aprovada pelo camisa 7.
“A atmosfera, o campo… O Parque dos Príncipes envolve muitas coisas, é o 12º jogador, é o que nos dá força adicional para lutar as nossas batalhas; Ser parisiense é ter orgulho do que você é, do que você representa, orgulho de ser ambicioso, querer fazer coisas, querer vencer, sempre se superar e nunca esquecer de onde viemos”, disse Mbappé na campanha.
Em recado no Instagram, Mbappé revelou que não foi informado do direcionamento da campanha. Diante disso, o craque se irritou com a postura do PSG, já que o restante do elenco acabou sendo descartado em uma mensagem destinada aos torcedores.
“Acabo de assistir à campanha de renovação (dos torcedores) para a temporada 2023-2024. Em nenhum momento fui informado do conteúdo da entrevista ao meu interlocutor. Parecia uma entrevista básica durante ‘um dia de marketing’ do clube. Não concordo com este vídeo publicado. É por isso que luto pelos direitos individuais de imagem. O PSG é um grande clube e uma grande família, mas certamente não é o Kylian Saint Germain.“, disparou.
De acordo com o jornal Le Parisien, a direção do PSG prioriza colocar Mbappé como principal rosto do projeto. Neste cenário, as saídas de Messi e Neymar não causariam tanto impacto, tendo em vista a confiança que o francês pode assumir o papel de principal líder do time.
“No PSG, o futuro escreve-se à volta de Mbappé, mas sem Messi nem Neymar. A ideia é reconstruir (o time) em torno de Mbappé, mas sem os dois sul-americanos. Campos (diretor) e Al-Khelaïfi (presidente) estão preparando o futuro rosto do PSG.“, afirmou o diário.

