Home Futebol Quem é Dinko Jelicic, novo técnico de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr?

Quem é Dinko Jelicic, novo técnico de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr?

O croata assumiu o time saudita após a demissão de Rudi Garcia, que não vinha conseguindo assumir liderança do campeonato

Por William Nunes em 13/04/2023 17:14 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Al-Nassr

Nessa semana, o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, anunciou a demissão do treinador Rudi Garcia. Com isso, o time da Arábia Saudita oficializou Dinko Jelicic como o técnico interino. O croata vinha trabalhando nas categorias de base da equipe.

O treinador croata de 49 anos foi promovido para a vaga que era de Rudi Garcia e terá sua chance de provar que está pronto para comandar um time no tamanho do Al-Nassr. Ele é formado em Cinesiologia e possui o nível UEFA Pro de licença de técnicos.

Por onde já passou o novo técnico do Al-Nassr?

O novo treinador do clube da Arábia Saudita construiu a sua carreira por vários cantos da Europa, tendo começado a trabalhar aos 22 anos.

Ele iniciou a carreira trabalhando no sub-12 do NK Kustosija Zagreb, passando por outras equipes da capital da Croácia até assumir o NK Radnik Sesvete, em 2011. Após isso, foi contratado para as categorias de base da seleção croata, mais especificamente no Sub-18, Sub-19 e Sub-20.

Depois da passagem pela seleção, assumiu o Foolad Yazd, da Hungria. Depois o Novigrad, CC Cittanova, Croatia e NK Rudes, todos da Croácia. Durante um ano e meio, trabalhou como diretor de metodologia e treinadores de futebol de base do Alavés, time da Espanha.

Chegou a trabalhar novamente no NK Rudes e NK Kustosija até finalmente assumir o Sub-19 do Al-Nassr nessa temporada. Durante sua carreira, chegou a treinar jovens que viriam a se tornar craques posteriormente, casos de Kovacic, Brozovic e Rebic.

Agora, o treinador do Al-Nassr terá a difícil missão de comandar uma reação na competição, buscando o título na primeira temporada com a presença de Cristiano Ronaldo na equipe saudita. No momento, o time está na segunda colocação, atrás apenas do Al-Ittihad, clube que conta com o brasileiro Marcelo Grohe, campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio.

Exit mobile version