Home Futebol Real Madrid se manifesta após acusações do presidente do Barcelona

Real Madrid se manifesta após acusações do presidente do Barcelona

Os Merengues fizeram publicação em suas redes sociais acusando o Barcelona de ser o “clube do regime” fascista do general Francisco Franco

Por William Nunes em 18/04/2023 17:24 - Atualizado há 3 anos

Real Madrid x Barcelona / Torcedores.com

Recentemente, se iniciou uma “guerra” de narrativas entre Real Madrid e Barcelona acerca do apoio dos clubes ao Fascismo de Francisco Franco, ditador militar que governou a Espanha entre 1938 a 1973.

Tudo começou após o Real Madrid criticar o Barcelona devido ao escândalo de arbitragem em que os Catalães estão envolvidos nessa temporada. A resposta não demorou a chegar por parte do presidente Joan Laporta, do time da Catalunha. Ele lembrou o histórico dos Merengues em ser “ajudado” pela arbitragem e pelas instituições.

“Gostaria de destacar o caso de um clube, o Real Madrid. Um clube historicamente favorecido, o clube do regime. Quero lembrar a vocês que em 70 anos de história, a maioria das pessoas que escolheram juízes foram diretores, membros ou jogadores do Real Madrid. Às vezes, tudo ao mesmo tempo”, começou a falar Joan Laporta, criticando o maior rival.

“O Real Madrid se dizer vítima de corrupção esportiva é um ato de cinismo máximo. Depois do período de maior sucesso da história do Barcelona. Não há coincidências, há uma campanha para nos desestabilizar”, completou.

Real Madrid respondeu ao Barcelona com vídeo nas redes sociais

Após as duras acusações feitas pelo presidente do Barcelona, o Real Madrid não hesitou em responder à altura, postando em suas redes sociais um vídeo fazendo várias acusações aos Catalães e questionando se o clube não seria na verdade o “clube do regime” fascista espanhol. Assista:

O tema da ditatura fascista na Espanha é algo muito delicada, assim como costuma o ser em todos os países onde esse tipo de governo ocupa o poder. Não há como afirmar quem está certo e quem está errado, assim como definir como que essa polêmica toda irá terminar.

Sair da versão mobile