Real Madrid tem três baixas de peso contra o Almería; veja a lista
Time merengue busca a reabilitação, após ter sido surpreendido pelo Girona em compromisso da rodada passada em LaLiga
Reprodução
À espera de um milagre para conquistar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid entra em campo neste sábado (29), às 13h30 (de Brasília), diante do Almería, no Bernabéu. No momento, os dois rivais estão separados por 11 pontos na tabela, restando 21 tentos em disputa.
Para o confronto em Madri, o técnico Carlo Ancelotti terá três desfalques importantes. Mendy e David Alaba seguem fora, em processo final de recuperação de lesões, enquanto Luka Modric também teve ausência confirmada, por conta de um problema físico.
Diante da proximidade dos jogos decisivos da Champions League e Copa do Rei, contra Manchester City e Osasuna, respectivamente, há boa possibilidade de alguns jogadores serem preservados.
A provável escalação do Real Madrid aparece com: Courtois; Vázquez, Militão, Rudiger e Camavinga; Valverde, Tchouameni e Ceballos; Asensio, Rodrygo e Vini Jr.
Na coletiva pré-jogo, Ancelotti lamentou o resultado negativo de 4 a 2 no jogo da última rodada de LaLiga, contra o Girona, e cobrou uma mudança de postura.
“No aspecto defensivo, não fomos bem e é aí que devemos nos concentrar. Os jogadores entenderam e vão atuar de forma distinta em relação ao jogo contra o Girona. Nem sempre é possível estar no topo do aspecto mental. Você precisa focar quando não tem a bola e é normal, com um calendário tão exigente e não somos capazes de nos preparar todos os jogos igualmente”, afirmou o comandante técnico do Real Madrid.
FICHA TÉCNICA: Real Madrid x Almería
Data e horário: 29/4/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Vázquez, Militão, Rudiger e Camavinga; Valverde, Tchouameni e Ceballos; Asensio, Rodrygo e Vini Jr.
Desfalques: Luka Modric, Ferland Mendy e David Alaba (machucados).
ALMERÍA (Técnico: Rubi)
Martinez; Chumi, Ely, Babic e Centelles; Melero, De la Hoz e Robertone; Baptistão, Suárez e Embarba.
Desfalques: Diego Fuoli e El Bilal Toure (machucados).

