Reforço do Cruzeiro em 2023, Matheus Davó já deve deixar o clube; entenda
Atacante não foi inscrito para a disputa do Brasileirão e deve selar a saída da Raposa nos próximos dias
Um dos 18 reforços do Cruzeiro para a temporada 2023, o atacante Matheus Davó não deve permanecer no clube na sequência da temporada, segundo o site Superesportes.
O futuro do atacante deve ser definido nos próximos dias. O estafe do jogador recebeu sondagens de clubes da Série A do Brasileirão na última semana.
Importante lembrar que a janela de transferências será fechada na próxima quinta-feira (20), ou seja, o tempo é muito curto para que o nome do atacante apareça no BID por outro clube. Caso a transferência não se concretize, o camisa 88 poderá ser inscrito pela Raposa no Brasileirão até o dia 25 de agosto, data limite de acordo com o regulamento da competição.
Matheus Davó foi anunciado como reforço do Cruzeiro ainda no início de janeiro, com contrato até dezembro de 2025, mas pouco foi aproveitado pelo então técnico Paulo Pezzolano. Foram apenas quatro jogos. A estreia foi a pior possível. O camisa 88 saiu do banco de reservas e foi expulso no empate contra o Athletic pela fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Pezzolano pediu demissão após a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. O português Pepa foi contratado e Davó ficou de fora dos relacionados contra o Náutico, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e Corinthians, pela rodada inaugural do Brasileirão.
Davó só foi aproveitado por Pepa durante amistoso na intertemporada contra o Red Bull Bragantino, quando entrou no segundo tempo e ajudou o Cruzeiro a virar o placar no Nabi Abi Chedid.
Os reforços do Cruzeiro em 2023
Para a temporada 2023, o Cruzeiro já anunciou o goleiro Anderson, os zagueiros, Luciano Castan, Neris e Reynaldo, os laterais-direitos William e Igor Formiga, o lateral-esquerdo Marlon, os meio-campistas Richard, Fernando Henrique, Mateus Vital, Ramiro, Wallison, Matheus Jussa e Nikão, e os atacantes Rafael Bilu, Matheus Davó, Gilberto e Wesley.

