Home Futebol Retrospecto recente de Cuca em estreia “preocupa” o Corinthians; veja números

Retrospecto recente de Cuca em estreia “preocupa” o Corinthians; veja números

Timão busca caminhar para nova fase, mas números do treinador em estreias preocupam

Por Nayla Lima em 23/04/2023 16:14 - Atualizado há 2 anos

(Criador: Pedro Souza Direitos autorais: Pedro Souza / Atletico)

Cuca é o novo técnico do Corinthians, apesar das reclamações e dos protestos, é o comandante do Timão. Com sua estreia na segunda rodada do Brasileirão como visitante contra o Goiás neste domingo (23), uma questão chama à atenção quando se analisam as estreias do novo treinador: os números não são favoráveis, confira.

Estreias de Cuca não animam

Além de recuperar os resultados e eliminar os riscos com a derrota na Copa do Brasil e na Libertadores, Cuca tem como uma das suas principais missões melhorar o aproveitamento do Corinthians como visitante. Desde o ano passado, o Alvinegro sofre longe da Neo Química Arena, e se quiser levantar taças, terá que melhorar neste quesito.

Cuca terá sua primeira partida no comando do Timão na segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás. O time ainda não perdeu em casa na temporada de 2023, e considerando as estreias do treinador, as questões não são favoráveis. Desde 2010, o técnico já passou por vários times, e nas suas estreias garantiu quatro derrotas, três vitórias e três empates.

Além disso, outra questão que também preocupa os mais observadores é o fato dos três últimos técnicos do Corinthians terem perdido em estreias. O último comandante que garantiu vitória na estreia foi Vagner Mancini, contra o Athletico-PR em 2020. Já que Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro perderam por 1 a 0 suas estreias.

Corinthians hoje

Cuca terá que reagir rapidamente, a segunda rodada do Brasileirão será disputada pelo Corinthians no domingo (23) às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, no meio da semana, na quarta-feira (26), terá que enfrentar o Remo na Neo Química Arena às 21h30 (horário de Brasília), com a difícil missão de reverter o placar de 2 a 0. Antes de enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque no sábado (29).

Exit mobile version