Revoltada, torcida do Atlético-MG cobra quatro saídas; veja nomes
Galo decepciona na estreia da Libertadores e cai para o Libertad
Atlético Libertad
O Atlético perdeu para o Libertad por 1 a 0, em jogo realizado na noite de ontem, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com mais de 40 mil torcedores presentes, o Galo sentiu muito a ausência de Hulk, que cumpriu punição.
“Não fizemos uma partida boa. Poderíamos ter feito um jogo melhor, mas tomamos um gol muito rápido e isso prejudicou a nossa proposta de jogo. Vamos seguir trabalhando para melhorar isso. Hoje foi o jogo que criamos menos. Temos que melhorar, foi uma partida muito abaixo feita pela equipe, tomamos um gol, produzimos menos que o normal”, avaliou Patrick, que foi vaiado.
Nas redes sociais, torcedores do Atlético ficaram irritados com a atuação da equipe mineira. Muitos, inclusive, pediram a saída de quatro jogadores: Nathan Silva, Eduardo Vargas, Edenílson e Patrick. Estes dois últimos foram os mais criticados pelos alvinegros.
Fala, Coudet!
Irritado pelo resultado, Coudet “atirou” para todos os lados na entrevista coletiva. Em tom de desabafo, fez reclamações direcionadas ao presidente Sérgio Coelho e aos 4 R’s (Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador). Por outro lado, defendeu atletas e o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
“Vim aqui pelo desafio esportivo. Não foi por dinheiro e nem nada. Foi porque gostei do clube e porque era um desafio esportivo importante. E tudo mudou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Ou você acham que eu fiz ou aprovei alguma saída ou venda?”, questionou.
“Tínhamos 18 jogadores hoje. Então qual era o objetivo real? Vi aí um investidor dizendo que eu sabia da situação. Mentira! É mentira! Esta não é a situação que me prometeram. Não é a situação real”,
“Eu acompanho até a morte meus jogadores e meu diretor esportivo. Mas meu contrato está em cima da mesa. Decidam o que quiserem”, disse.
O jogo
No Mineirão, o Atlético tropeçou por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai. O gol dos visitantes foi marcado por Gómez, na primeira etapa. Durante e ao fim da partida, o time foi vaiado por parte da torcida.
A estreia do Galo, na fase de grupos, foi sem seu principal jogador. Suspenso, Hulk ficou fora do jogo contra os paraguaios e fez bastante falta. Além dele, Pavón também esteve fora pois segue cumprindo punição imposta pela Conmebol por incidentes em 2021.
Como fica para o Atlético?
No momento, o Libertad lidera o Grupo G com três pontos. Athlético-PR e Alianza Lima, que empataram sem gols no Peru, estão com um ponto. O Galo é o último sem pontuar. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o xará paranaense (dia 18/04, às 21h).

