RMP aponta recado do Flamengo para Vítor Pereira sobre Gabigol
Camisa 10 do Flamengo pode perder espaço no time titular
Flamengo e Gabigol iniciaram conversas para renovar o contrato do atacante de 26 anos. Principal ídolo do clube nas últimas temporadas, o jogador tem vínculo até o fim de 2024 e, neste cenário, o Rubro-Negro deseja que a negociação se amplie até o ano que vem, evitando assim qualquer risco do atleta assinar um pré-contrato com outra equipe.
Segundo informações do UOL, porém, o Rubro-Negro não tem pressa para acelerar as tratativas. Totalmente identificado com o clube carioca, Gabriel Barbosa jamais assinaria com outra equipe sem antes finalizar qualquer negociação com Marcos Braz e cia.
Para Renato Maurício Prado, a notícia do interesse do Flamengo em renovar com o camisa 10 tem uma justificativa. “Vazamento desta informação dias depois do Fla-Flu soa como claro recado pra VP”, disse o jornalista.
No sábado, Gabigol foi sacado do time titular no primeiro Fla-Flu da decisão do Campeonato Carioca. Na zona mista, o jogador revelou certo incômodo no esquema com três zagueiros. Sendo assim, prefere disputar posição com Pedro na frente.
Em 2022, Dorival Júnior obteve sucesso com a dupla Pedro/Gabigol. Vítor Pereira, porém, dá mostras que prefere dois velocistas pelos lados.
Gabigol revela pedido para VP
Após a partida, o atacante conversou com os jornalistas na zona mista e explicou que pediu ao técnico Vítor Pereira para voltar a jogar na função de camisa 9, o que fez o português optar por Pedro como titular.
“Conversei com o Vítor no penúltimo treino e expliquei que não estava tão confortável onde eu vinha jogando, por mais que eu tenha ajudado o time no início de temporada. Mas foi uma conversa super tranquila, onde ele me entendeu e eu também entendi ele. Ano passado já era outro esquema e nesse também, onde eu jogava um pouco mais recuado”, contou o artilheiro.

