RMP aponta solução para fase ruim do Flamengo, mas alerta: “Landim não tem coragem”
Rubro-Negro estreia na Libertadores com derrota no Equador e chega ainda mais pressiona para decisão do Carioca no domingo
Reprodução
O início de temporada no Flamengo está bem aquém do que era esperado por torcedores e analistas esportivos. Se não bastassem as decepções em Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, o time estreou na Libertadores 2023 com derrota diante do pequeno Aucas, do Equador.
Ao analisar mais um revés na temporada sob o comando do técnico Vítor Pereira, o jornalista Renato Maurício Prado, em sua coluna no UOL Esporte, aponta um “solução” para estancar a crise que o clube vive atualmente: demissão de comissão técnica e de membros importantes da diretoria.
“O Flamengo precisa admitir que errou feio (de novo) na escolha do treinador. E não pode repetir o erro com Paulo Sousa, que deveria ter saído, após perder o tetra estadual, e ainda afundou o rubro-negro em dez rodadas do Brasileiro do ano passado”, escreveu RMP.
“O correto seria demiti-lo já, juntamente com Marcos Braz, Bruno Spindel e o desastroso comando do futebol. Mas Rodolfo Landim não tem coragem para tanto. Vai sobrar mesmo só para o treinador”, completou o jornalista.
Vítor Pereira satisfeito com atuação diante do Aucas
O comandante português demonstrou que ficou satisfeito apesar da derrota no Equador, principalmente com a atuação do Rubro-Negro no primeiro tempo.
“Na minha opinião, fizemos [Flamengo] um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles. Não há muito tempo para pensar no resultado, temos uma final para jogar e vamos nos concentrar para a próxima final”, disse VP.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois da estreia ruim na Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo neste domingo (9) para lutar pelo título do Campeonato Carioca.
O Flamengo enfrenta o Fluminense às 18h (de Brasília), no Maracanã, com vantagem de poder perder por um gol de diferença para conquistar o título do Cariocão 2023.
Na ida, o time de Vítor Pereira venceu por 2 a 0.

