Ronaldo Giovanelli ironiza Palmeiras por não expulsão de Dudu
Comentarista esportivo avaliou que o atacante do Verdão agrediu o jogador Didi, do Água Santa, na final do Paulistão
O lance polêmico que envolveu Dudu e Didi, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, ainda repercute. O ex-goleiro e comentarista esportivo Ronaldo Giovanelli utilizou as redes sociais para ironizar o Verdão.
Ídolo da torcida do Corinthians, o ex-boleiro questionou: “Cadê a Porkspress?”. O profissional do Grupo Bandeirantes defendeu que o atacante palmeirense fosse expulso.
No lance, Dudu acertou as costas do adversário. O ato resultou numa confusão generalizada entre jogadores e comissões técnicas das duas equipes.
O árbitro responsável por mediar o Palmeiras x Água Santa, Raphael Claus, puniu Dudu com cartão amarelo e expulsou Villian, do Água Santa.
Claus foi convocado e revisou o lance na arbitragem de vídeo, o VAR. No entanto, manteve as decisões que tomou em campo.
Veja o tweet de Ronaldo Giovanelli
Palmeiras x Água Santa: resumo do jogo
Dentro de campo, o clube presidido por Leila Pereira venceu por 4 a 0. O meio-campista Gabriel Menino foi o principal destaque. Ele marcou duas vezes.
Os demais gols do Palmeiras foram feitos pelo jovem Endrick e pelo atacante López. De acordo com o meio-campista Zé Rafael, o título foi merecido.
“Mostramos que a equipe é bem preparada fisicamente, mentalmente e temos condições de reverter qualquer resultado”, declarou.
O paraguaio Gustavo Gómez destacou a experiência do Palmeiras. “Nosso time respeita muito o adversário. Na semana, corrigimos os erros do jogo passado e fomos bem”, avaliou.
Gabriel Menino, por sua vez, opinou que a vontade do Palmeiras foi “incomparável” e que a concentração foi diferenciada. Além disso, desejou sorte para o Água Santa, em 2024.
Este é o oitavo título que o clube vence sob o comando de Abel Ferreira. Desde a chegada do português, o Verdão conquistou duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileirão Série A, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

