Home Futebol Saiba o motivo de Giovani ter passagem mais “discreta” no Palmeiras de Abel Ferreira

Saiba o motivo de Giovani ter passagem mais “discreta” no Palmeiras de Abel Ferreira

Atacante começou bem Paulistão e depois perdeu sequência de partidas

Por Nayla Lima em 28/04/2023 12:14 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Giovani é uma das maiores promessas da Academia de Futebol, passou a temporada 2022 se recuperando de uma dura lesão, e chegou em 2023 com a expectativa de embalar boa sequência de partidas. No início do Paulistão fez boa atuações no Palmeiras e conseguiu confiança da torcida, mas nas últimas rodadas tem perdido espaço com Abel Ferreira.

Por que Giovani não está entrando no Palmeiras?

Aos 19 anos, foi um dos principais nomes na conquista da Copinha em 2022, subiu ao titular e acabou se machucando. Portanto, em 2023 foi bastante utilizado no Campeonato Paulista com boas jogadas, mas recentemente entrou em apenas duas partidas das últimas sete do Palmeiras.

Segundo informações do Globo Esporte, o sumiço é por conta de uma série de avaliações internas no clube. O atleta teria que melhorar questões de fundamentos e ser mais participativo durante as partidas e se dedicar mais aos treinamentos e partidas quando está ou não com a posse de bola. Além disso, a comissão técnica acredita que o jovem atacante de 19 anos precisa de mais confiança nas partidas.

Até o momento, Giovani entrou em campo em 13 partidas no ano, sendo que 11 delas foi no Campeonato Paulista. A última foi como titular no empate por 1 a 1 contra o Tombense na terceira rodada da Copa do Brasil, o atacante foi bem e deu a assistência para Breno Lopes. Na temporada 2023, marcou um gol e proporcionou três passes para gols.

Palmeiras hoje

O Verdão se encontra na 4ª colocação no Brasileirão com 4 pontos, e enfrentará no Allianz Parque no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians. Além disso, garantiu confortavelmente sua classificação para a Copa do Brasil e jogará na próxima quarta-feira (03) enfrentará o Barcelona do Equador pela Libertadores.  

Exit mobile version