Saiba por que o Real Madrid não contratou Neymar ainda garoto
O craque brasileiro já treinou no clube quando tinha apenas 13 anos
Foto: Alex Pantling / Getty Images
Neymar aos 13 anos era um “alienígena, nunca tinha visto nada igual”, assim Ramón Martínez, ex-secretário técnico do Real Madrid por 25 anos, se referiu ao craque brasileiro.
Ainda, Martínez revela, em entrevista ao jornal ‘Marca’, que o astro brasileiro não foi contratado em 2006, pois o clube não concordou com o pedido de uma compra de uma casa para os avós do jogador.
Lembrando, Ney passou dez dias treinando, quando tinha apenas 13 anos, no time do Real Madrid, em um acordo com Wagner Ribeiro, à época empresário de Robinho.
Porém, explica Martínez, existiam milhares de pedidos de garotos que queriam treinar no clube madrilenho.
Dessa forma, Wagner Ribeiro pagou a viagem de Ney e lá, ele fez um jogo com crianças da idade dele.
Então, Martínez explica que foi sensacional, um alienígena: “driblava todo mundo e fazia gol. Mais uma jogada… e gol”, lembrou o ex-dirigente.
Tudo certo entre Neymar e Real Madrid e surge um entrave
Tudo acertado, um acordo com o pai de Neymar, salário e matrícula escolar, porém o negócio não foi fechado por uma questão familiar.
Assim, depois de tudo acertado, um pedido: os avós viviam no Brasil e o Real teria que comprar uma casa no valor de 60.000 euros. O clube não concordou e a contratação quase certa, não aconteceu.
Para Martínez, o problema é que Florentino Pérez, ex-presidente do clube, não estava mais lá. “Com ele a contratação não teria escapado”.
Por fim, Martínez não cansa de dizer que Neymar, com apenas 13 anos, era algo incrível. “Nunca vi um caso como ele”, concluiu o ex-dirigente.


